O Braço Esquerdo de Deus eBook
de Paul Hoffman
Sobre
o LivroA sua chegada foi profetizada. Dizem que ele destruirá o mundo. Talvez o faça...
"Escutem. O Santuário dos Redentores, em Shotover Scarp, é uma mentira infame, pois lá ninguém encontra santuário e muito menos redenção."
O Santuário dos Redentores é um lugar vasto e isolado - um lugar sem alegria e esperança. A maior parte dos seus ocupantes foi levada para lá ainda em criança e submetida durante anos ao brutal regime dos Redentores, cuja crueldade e violência têm apenas um objetivo - servir a Única e Verdadeira Fé. Num dos lúgubres e labirínticos corredores do Santuário, um jovem acólito ousa violar as regras e espreitar por uma janela. Terá talvez uns catorze ou quinze anos, não sabe ao certo, ninguém sabe, e há muito que esqueceu o seu nome verdadeiro - agora chamam-lhe Cale.
É um rapaz estranho e reservado, engenhoso e fascinante. Está tão habituado à crueldade que parece imune a ela, até ao dia em que abre a porta errada na altura errada e testemunha um ato tão terrível que a única solução possível é a fuga.
Mas os Redentores querem Cale a qualquer preço... não por causa do segredo que ele sabe mas por outro de que ele nem sequer desconfia.
Com O Braço Esquerdo de Deus, primeiro volume de uma trilogia, Paul Hoffman confirma-se como uma das novas grandes vozes da literatura de Fantasia.
Paul Hoffman transporta nos para ambientes, inspirados num imaginário medieval, com personagens absurdas e, no entanto, são simultaneamente grandiosas. A crueldade e a dor são expostas e,o sórdido relatado numa conciência profunda de que o ser humano é capaz de actos monstruosos como de amar causas, uma mulher, um santuário...
Um livro diferente dos que costumo ler, mas não fiquei desiludida.Uma historia que começa por ser um pouco pesada, mas que se torna muito interessante e que não conseguimos parar de ler.
Não fazendo muito o meu género de leitura, foi no entanto um livro empolgante e muito bem escrito!
Início prometedor e empolgante, num livro cru e rude (à boa maneira "dark and gritty") que nos deixa em pulgas para descobrir mais sobre Thomas Cale, um acólito no Santuário dos Redentores. Thomas é treinado na violência para servir fielmente e até à morte a sua religião, sem lugar a contemplações. Quem ou o que será "O Braço Esquerdo de Deus"? A missão de Cale ainda agora começou...
Um livro com um início muito pesado mas que não conseguimos parar de ler, com muita ação e uma personagem, Cale, misteriosa e muito estimulante.