O Anel Dos Löwenskölds eBook
SINOPSE
"Como quase todas as obras de Selma Lagerlöf, «O anel dos Löwenskölds» é uma parábola moral sobre o bem e o mal; como em quase todas as obras da autora, nenhum leitor se apercebe disso tão cativante é a narrativa." Jostein Gaarder
O General Löwensköld, foi um tremendo herói de guerra mas com a idade os feitos de violência pesam-lhe na memória e decide fazer-se enterrar com o valioso anel que o rei lhe tinha dado por recomepnsa dos seus feitos. Dessa forma a sua família ficaria livre dos fantasmas do passado violento do fundador.
Contudo o anel é roubado e vai trocando de mãos atraindo má fortuna para quem o possui até finalmente voltar à posse da família Löwensköld que, contudo, decide não o enterrar como tinha sido vontade do general.
O anel dos Löwenskölds é o ponto de ligação entre vários personagens e constrói, como outras obras da autora, um retrato de ambições falhadas e sonhos inatingíveis. Lê-se como uma história de fantasmas sem terror, apenas com uma tremenda e pesada premonição de desgraça. Os membros da família Löwensköld vão vendo como as suas vidas e eles próprios são sempre, cada um a seu modo, incompletos e imperfeitos.
Considerado um dos mais emblemáticos romances de Selma Lagerlöf, este pequeno romance constrói uma saga familiar única e é um dos mais importantes romances da literatura escandinava moderna.
"As histórias de Selma Lagerlöf, como todas as grandes histórias, são sempre irresistíveis porque projectam de forma quase imperceptível, o todo no particular". Magnus Axelsson
Autores:
Selma Lagerlöf (1858-1940) foi uma escritora sueca e a primeira mulher a receber o prémio Nobel de Literatura.
Mundialmente famosa pelo seu "«A maravilhosa viagem de Nils Holgersson através da Suécia«, Selma Lagerlöf viu dezenas das suas obras serem adaptadas ao cinema nos primeiros anos do século XX, altura em que era uma das mais famosas escritoras do mundo.
Da sua bibliografia constam dezenas de romances, variados livros de contos, literatura de viagens e alguns ensaios e artigos.
Declaradamente católica, Selma Lagerlöf preocupou-se sempre em que as suas histórias passassem uma mensagem moral, o que não a impediu de escrever literatura fantástica como o famoso «Cocheiro da morte» adaptado ao cinema por Victor Sjostrom ou «O anel dos Löwenskölds».
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789898872586 |
| Editor: | E-primatur |
| Data de Lançamento: | outubro de 2020 |
| Idioma: | Português |
| Tipo de produto: | eBook |
| Formato e Compatibilidade: | |
| Classificação Temática: |
eBooks em Português
>
Literatura
>
Ficção
|
| EAN: | 9789898872586 |
| Acessibilidade: | Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor |
OPINIÃO DOS LEITORES
O General Löwensköld
Antóni Martins
A história decorre na Suécia do século XVIII e tem início com a morte do General Löwensköld, um homem respeitado e temido. Após o seu enterro, o seu túmulo é profanado e o anel que usava é roubado. Este ato desencadeia uma série de acontecimentos trágicos, marcados por superstição, culpa e desgraça. O anel parece trazer azar a todos aqueles que o possuem indevidamente, revelando uma espécie de maldição associada ao objeto. A narrativa acompanha várias personagens, entre elas a família do general e outras figuras da comunidade, mostrando como as suas vidas são afetadas pelas consequências do roubo. A história mistura elementos de realismo com o sobrenatural, criando uma atmosfera sombria e misteriosa. Ao longo do livro, os temas da justiça, do destino, da herança familiar e da moralidade são explorados de forma profunda, com destaque para o peso do passado e como os erros cometidos por uma geração podem assombrar as seguintes. Lê-se como uma história de fantasmas sem terror, apenas com uma tremenda e pesada premonição de desgraça. Os membros da família Löwensköld vão vendo como as suas vidas e eles próprios são sempre, cada um a seu modo, incompletos e imperfeitos. Considerado um dos mais emblemáticos romances de Selma Lagerlöf, este pequeno romance constrói uma saga familiar única e é um dos mais importantes romances da literatura escandinava moderna.
A paz que não volta ,
Alexandra Simões
Á volta do anel , os valores e posses
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Contos E ApólogoseBook10%E-primatur8,00€ 10% CARTÃO
-
Os Frutos Da TerraeBook10%Cavalo de Ferro14,99€ 10% CARTÃO