20% de desconto

A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson através da Suécia

de Selma Lagerlöf
Livro eBook
editor: Sextante Editora (chancela), março de 2020
18,85€
15,08€
20% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
Este é um dos primeiros romances «ecológicos» do mundo, resultando de uma encomenda feita à autora para as escolas da Suécia, com o objetivo de ensinar às crianças a geografia do seu país. A beleza da sua escrita, a qualidade poética e a celebração do equilíbrio entre o Homem e a Natureza rapidamente o transformaram num dos romances mais queridos da literatura mundial. Esta edição portuguesa é a primeira traduzida a partir do sueco, reproduzindo integralmente edição a original em dois volumes de 1906-1907, e contém as famosas ilustrações de Bertil Lybeck para a edição de 1931.
20221111-novidade-ContosABP-640X426.jpg

A escrita e o inverno: como as estações inspiram a literatura

Talvez seja a ideia mais romântica do ato de escrever: alguém metido numa cabana no meio de uma montanha gelada – frio fora, calor dentro – a escrever um romance. Também se dará o inverso: um calor tropical e um cenário gelado nos livros. Seja como for, aqui vão alguns exemplos de páginas com graus negativos. Há que pegar em luvas para ler estes livros.
Os russos cristalizaram, na literatura, aquela tonalidade cristal da neve. Bem se percebe: com temperaturas a chegar aos 40 negativos, e narrativas metidas nesses ambientes gelados, seria natural que o clima fizesse o seu caminho nos livros. Não deve ter existido clássico russo que não tivesse pés em neve fofa, corpos a precisar de embrulho. Este ambiente serviu para criar a ideia de lugares inóspitos, mesmo que habitados, a que se juntou o pessimismo de quem viu gelar os sonhos. Ler Dostoiévski ou Tolstoi implica encarar isto, e prosas contundentes, e nevascas fortes, frio que aleija a pele, e conhecer um país em que tanta gente vive num embate contra o ar.
Comecemos por Dostoiévski, que tão bem soube retratar a decadência, e com ela o desconforto. Aqui, o desconforto implica frio. Em Cadernos do Subterrâneo, publicado numa revista em 1864, temos uma história que impressiona pela crueza – e aqui cru é o que não viu lume. O narrador até dá pena: humilhado pela sociedade, humilha-se a si mesmo, e é isso que dá asco a quem o lê. Há qualquer coisa de repulsa naquela autovisão sem pó de arroz. As cores são sombrias, o ambiente é gélido, tudo sabe a desconforto, a vida que existe apesar das condições.

A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson através da Suécia

de Selma Lagerlöf

Propriedade Descrição
ISBN: 978-989-676-271-1
Editor: Sextante Editora (chancela)
Data de Lançamento: março de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 222 x 45 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 712
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biblioteca dos Tesouros
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 978989676271110
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Edição maravilhosa

Josiane W. Lima

Edição muito bonita, em capa dura. Pessoalmente não conhecia o livro, mas me encantei! Mistura aventura, fantasia e uma boa dose de conhecimentos geográficos da Suécia. De fácil compreensão, para meus filhos de 9 e 8 anos. Recomendo!

Inspirador

Libânia Gomes

Encomendei este livro por pura curiosidade e a verdade é que não deixou nada a desejar Para além da edição lindíssima, a história é simples de acompanhar e ainda ficamos a conhecer mais da Suécia

Redescoberto

Isabel Caria

Adorei rever a história do Polegarzinho num livro com a apresentação visual certa. Obrigada

Uma excelente viagem

Cláudia Santos

A obra extraordinária que nos leva através da Suécia, não é apenas mais uma narrativa de viagens que se adequa a adultos ou a menos adultos. É uma viagem dentro de nós próprios, numa descoberta, juntamente com Nils Holgersson, da essência do nosso ser e de tudo o que nos constitui. Uma obra maravilhosa!

Uma história antiga

Monique A.

Esta é a história de Nils Holgersson, um menino que transformado em duende viaja pela Suécia em harmonia com várias espécies de animais. É uma excelente oportunidade para conhecermos este país e a sua natureza através das palavras de Selma Lagerlof e das ilustrações Bertyl Lybeck. É uma excelente edição.

Maravilhoso

Jo

Uma história bonita que cativa as crianças.

SOBRE O AUTOR

Selma Lagerlöf

Selma Lagerlöf nasceu a 20 de novembro de 1858, em Mårbacka, na província sueca de Värmland, e aí viria a falecer a 16 de março de 1940. Com uma obra profundamente inspirada nas histórias de encantar e lendas populares do seu país, tornou-se, em 1909, a primeira mulher a ser galardoada com o Prémio Nobel de Literatura e em 1914 foi nomeada membro da Academia Sueca. É autora de títulos como A Saga de Gösta Berling (1891), Os Milagres do Anticristo (1897) e O Tesouro (1904). A sua obra mais famosa, A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson através da Suécia (1906-1907), seria adotada em todas as escolas suecas e traduzida para mais de cinquenta línguas.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU