10% de desconto

Crise E Crises Em Portugal eBook

de Carlos Leone
Livro eBook
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos, outubro de 2016 ‧
2,49€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Este ensaio é dedicado ao tema da Crise, que domina a vida pública portuguesa, e não só, há anos. Ao contrário do que é habitual, não foca esse tema pelo ângulo económico, nem se interessa pelas manifestações mais frequentes, como «crises políticas», «crises existenciais», etc. O leitor encontrará aqui, nas três primeiras secções, uma discussão do que significa o termo «crise» e suas relações com outros termos (como crítica) que acompanham o Homem desde a Antiguidade. Na atualidade, há uma secção sobre Portugal, a qual discute a partir de perspetivas diferentes o que significa a crise portuguesa.

Crise E Crises Em Portugal

de Carlos Leone

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898838285
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos
Data de Lançamento: outubro de 2016
Idioma: Português
Páginas: 96
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Coleção: Ensaios Da Fundação
Classificação Temática: eBooks em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789898838285
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

SOBRE O AUTOR

Carlos Leone

Carlos Leone (n. 1973) publicou o seu primeiro livro em 1999 («Dez Críticas», Colibri, Lisboa). Desde 2004 que publica regularmente na INCM, tanto obras suas como estudos relativos a autores portugueses dos séculos XIX e XX.
O seu trabalho de maior fôlego, baseado na tese de doutoramento em História das Ideias, é o estudo sobre o discurso crítico «Portugal Extemporâneo» (2 vols., INCM, 2005). Sobre o seu tema de investigação actual, publicou também «O Essencial sobre Estrangeirados no Século XX» (INCM, 2005), dedicando-se desde então ao estudo dos «estrangeirados», o que já o levou às universidades de Brown, Cambridge, Rutgers-Newark e a várias outras instituições. Dirige ainda a revista cultural «Prelo» (INCM, Lisboa, quadrimestral). Organizou, com Manuela Rêgo, o volume colectivo «Liberdade sem Dogma. Homenagem a Sottomayor Cardia», publicado pela tinta-da-china em 2007. Em 2008 publicou, também na tinta-da-china, o seu estudo sobre estrangeirados e, em simultâneo com o ensaio «O Socialismo Nunca Existiu?», publicou ainda na INCM «O Essencial sobre Democracia».

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU