Bifes Mal Passados eBook
Passeios e outras catástrofes por terras de sua majestade
de João Magueijo
8,99€
i
10% de desconto em CARTÃO
Disponibilidade Imediata
Ebook para wook reader
Sobre
o Livro
Sinopse
Um roteiro de cómicos fins-de-semana mal passados e tentativas frustradas de fazer férias em Inglaterra servem de ponto de partida para uma viagem pela cultura anglo-saxónica, como vista pelos olhos de um cientista português radicado no Reino Unido há mais de vinte anos e do qual estamos mais habituados a ler obras de divulgação científica. Bifes Mal Passados é alternadamente hilariante e sério, convidando a uma reflexão sobre identidade cultural, e incitando os portugueses a despojarem-se de complexos de inferioridade.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Bifes Mal Passados
ISBN
9789896166038
Editor:
Gradiva
Idioma:
Português
Páginas da versão em papel deste livro:
188
Tipo de Produto:
eBook
Coleção:
Fora de Coleção
Formato:
ePUB i
Classificação Temática:
eBooks em Português
> Literatura
> Literatura de Viagem
eBooks em Português > Literatura > Humor
eBooks em Português > Literatura > Humor
Um livre super engraçado e escrito com estilo, energia e cinicismo culto e esperto. Recomendo vivamente
Valeu a pena ler! Divertido e sério, ao mesmo tempo.
Excelente livro, revela o outro lado dos ingleses. Livro fácil e cativante, o difícil é parar de o ler.
Através do relato bem humorado de histórias vividas pelo autor no Reino Unido, o leitor poderá conhecer um pouco mais acerca do quotidiano britânico, descrito por um português que sabe dar valor ao que o seu país de origem lhe pode oferecer.
Concordo inteiramente com o Vitor Godinho, admirou-me uma pessoa com graus academicos expressar-se daquela maneira, excepto uma ou duas piadas, nem sequer tem graça, so, como alguem diz, a nivel de tasca...Devia aprender com o British humour e a ironia em que sao mestres 'laughing at themselves', nao gostei, esperava mais...
Adorei o livro, a linguagem utilizada, bem ao estilo do humor negro que os ingleses usam, adorei as histórias hilariantes e a maneira como são contadas e fiquei impressionada com a forma de vida e ser dos ingleses...confesso que desconhecia muitas delas. Fico feliz por ser portuguesa nesse sentido...e tal como os portugueses criticam tanto o nosso país, chegamos (tal como o autor em relação aos ingleses) à conclusão que nem tudo é mau. Parabéns ao autor.
João Magueijo traça uma análise mordaz, hilariante e por vezes algo agressiva dos comportamentos e defeitos de carácter dos "bifes". É um livro que se lê muito bem, é bastante divertido e que entretém. Recomendo.
Bem, eu só me posso pronunciar sobre a República Independente de Londres, a linguagem tasqueira choca um pouco mas o Magueijo lá sabe, pessoalmente a leitura do livro provocou-me boa disposição.
Devo dizer, como anglófilo convicto que me prezo de ser, que em certa parte do livro me irritou a maneira de ver do autor. Pensei: " Então um tipo destes, com uma língua viperina destas, porque vive há mais de vinte anos naquele nobre reino?" Por fim, redime-se, dizendo que, apesar de tudo está feliz lá. Ainda bem! Contudo, devia ser menos agressivo, utilizando mais o sarcasmo em vez de um ataque desprovido de elegância.
Um livro que tanto dá para dar uma gargalhadas como para ficar a pensar sobre temas de relevo é bem actuais.
Um dos piores livros que li. Desadequado,sem humor, mal fundamentado e uma crítica negativo a um país que o acolheu. Se o autor singra na área da Física, ou sei lá o quê, não singra ja mais na escrita. Aliás, o autor diminui-se no tipo de escrita com este livro. Tambem eu sou Portuguesa, tambem eu vivi em Inglaterra... Parece-me que o autor usa cortinas falsas para ver Inglaterra. Falta-lhe inteligência na escrita, falta-lhe sensibilidade cultural,... Falta-lhe criticar primeiro o seu berço.
um livro que alterna o cómico com o sério e os..hábitos pouco saudáveis dos bifes (entenda-se ingleses que adoram carne..).uma reflexão pessoal e curiosa de quem vive há mais de 20 anos com os bifes, admite amar a forma livre de trabalhar com os ingleses e sobretudo ama SER português.
Cómico. De leitura fácil para mentes jovens que não se incomodem a ler aquilo que por vezes pensámos/dizemos junto dos amigos. Uma sátira a alguns pormenores da cultura Inglesa em que se descarregam frustrações da vivência intercultural. Um acesso pouco comum à mente de um Génio Português.
A relação amor/ódio do autor aos ingleses e aos seus costumes é retratada neste pequeno livro com uma escrita bem ao nível da tasca. Alia-se portanto a forma ao conteudo.