Wook.pt - A Sétima Porta

A Sétima Porta eBook

de Richard Zimler 

avaliação dos leitores (12 comentários)
Opções de compra
9,99€ i
10% de desconto em CARTÃO
Disponibilidade Imediata
Ebook para wook reader
Sinopse

Em 1990, Richard Zimler encontrou, numa cave de Istambul, sete manuscritos do século xvi escritos pelo cabalista Berequias Zarco. Um deles narrava o pogrom de Lisboa e o autor utilizou-o para cenário do seu livro O Último Cabalista de Lisboa. Mas, o que revelavam os outros seis manuscritos?

Em Berlim, na década de trinta, Isaac, um descendente de Berequias Zarco e detentor dos manuscritos, está determinado a descobri-lo. Convencido de que o pacto entre Hitler e Estaline anuncia uma profecia apocalíptica prestes a concretizar-se, Isaac Zarco procura arduamente descodificar aqueles textos cabalísticos medievais para assim salvar o mundo.

Passado durante a ascensão de Hitler ao poder, e coincidente com o período da perseguição nazi aos portadores de malformações físicas, A Sétima Porta junta Sophie Riedesel - uma jovem ousada, sonhadora e ambiciosa - a um grupo clandestino de ativistas judeus e antigos artistas de circo liderado por Isaac Zarco, numa luta contra as políticas antissemitas. Mas quando uma série de esterilizações forçadas, estranhos crimes e deportações dizimam o grupo, Sophie ergue-se num combate solitário contra aqueles que ameaçam destruir tudo o que ela mais ama na vida.

Um romance emocionante carregado de simbolismo e uma verdadeira lição de História e de humanidade sobre as muitas vítimas sem rosto de um dos regimes mais implacáveis de todos os tempos.

  • A Sétima Porta - emocionante !!
    Catarina L

    É extraordinária e sempre emocionante a forma como Richard Zimler descreve os seus personagens, como conta as suas histórias e explora a sua condição humana. As suas adversidades, as pequenas vitórias, a impotência perante um estado totalitário, a esperança e o desespero, a amizade e a traição. Somos também confrontados com Berlim nos anos 30 e nem queremos acreditar que tudo aquilo aconteceu mesmo e não é mera ficção.

  • O Zimler a ser fantástico, como de costume
    Aurore Août

    O Richard Zimler é um hell of a writer!! Escreve lindamente e é tão inteligente! A Sétima Porta tem uma narrativa bastante encantadora e as personagens são imensamente cativantes, chorei a sério com o Hansi, magoou-me o pai da Sophie e sabe Deus o que mais... Vale também a excelente transposição para o período da ascendência do nacionalismo na Alemanha! em que em Berlim, como em todo o lado, a História só se sabia à metade, não que se tenha aqui um banho de História, mas, enfim, o Zimler é fantástico! Tendo a fugir das histórias do Holocausto, enerva-me o excesso de exploração do Holocausto, mas a verdade é que há sempre alguma coisa que ainda não sei, e é verdade também que me comovo sempre.

  • A não perder
    LMFH

    Mais um livro com a chancela de Richard Zimler. Quem lê um livro deste autor nunca mais vai para de ler. Os seus livros têm um fio condutor e este não defrauda. Mais uma história pungente que expõe as forças e fraquezas do ser humano. Para ler, reler e continuar a ler.

  • Profundo
    Inês Sousa

    É um tema que, tanto pelo seu alcance histórico como humano, envolve sempre o leitor na história. Foi o primeiro livro que li deste autor e quero repetir. A história revela os mais profundos sentimentos pela injustiça e a capacidade do ser humano tanto pela bondade como pela maldade.

  • Mal posso esperar por chegar ao fim!
    Fábio

    É a primeira vez que leio Zimler, mas estou a adorar. Gosto da abordagem dada ao tema e da forma como encadeia os acontecimentos da narrativa. Recomendo.

  • Duro. Real. Gráfico.
    João Filipe Abreu

    A Sétima Porta, de Richard Zimler. Os romances nunca vão conseguir transmitir o que foi a perseguição aos judeus, aos ciganos, aos deficientes, aos homossexuais, no período que antecedeu a II Guerra Mundial e no decorrer da mesma. Contudo podem, de algum modo, recordar para nunca esquecer, libertar a mente humana, sublinhar até onde somos capazes de cegamente ir e perceber que isso pode ser apenas o início. Estes romances são sempre murros no estômago e não passam de romances. Este romance é um exercício de perseverança, de revolta, de sobrevivência e de libertação. A personagem principal e igualmente narrador, Sophie Riedesel, facilmente cria uma empatia com o leitor, que parece que nos transporta para dentro da acção e nos conduz pela Alemanha da ascensão de Adolf Hitler. A morte, parte integrante da vida, é vista como uma libertação, o clímax de uma espiritualidade que foi para muitos a única coisa que os mantinha vivos. Encantado com a escrita do Richard Zimler. Vai ao detalhe com mestria, dá vida às personagens e a sua construção é bastante robusta e viva. Podem ser produto do exercício criativo, mas ali são reais e isso é difícil de conseguir. Escrita igualmente cinematográfica pela caracterização gráfica.

  • Excelente!
    JP

    Para além de tudo o que já disse da escrita de Zimler noutros comentários, sobre este livro realço a capacidade de descrever a cidade, as pessoas e a ascensão dos nazis ao poder, conseguindo levar-nos a esses tempos bem como a versatilidade de conseguir transmitir como os alemães normais se deixaram envolver e cativar por aquele absurdo.

  • Escrito com rigor, mestria e grande paixão
    Igor Alberto Oliveira

    Livro profundo, de grande intensidade emocional, abordando o crescimento do partido nazi num período conturbado da história recente, e as implicações na sociedade, particularmente nos seus grupos mais frágeis; deixando diversas mensagens implícitas de índole político, social, cultural e religioso, enquanto acompanhamos com grande interesse a história da protagonismo, inicialmente um jovem e ainda ingénua menina, na sua descoberta da vida, das paixões, e consequentes preocupações, agravadas pelo clima de medo, repressão e angústia que se vai vivendo em Berlim. A exemplo dos anagramas de Varsóvia, o autor aborda com mestria os ensinamentos do Judaísmo, dos grupos socialmente mais frágeis, e aquilo que um dos regimes mais tenebrosos da história foi capaz de por em prática, em nome de determinada ideologia.

  • Excecional
    José Augusto Nogueira Pinto

    Foi sem dúvida o melhor livro que li este ano de 2015. A Sétima Porta é um romance, uma grande história de amor, particularmente de uma irmã pelo irmão. Obra muito bem narrada por uma jovem (Sophie) na década de 30 do século XX. É um livro que “varre folhas secas” e que fala muito connosco sobre o nazismo que no livro é muito bem apelidado de “latrina”, conduzindo-me para uma grande lição de História. Enorme suspense que me deixou aglutinado desde a primeira à última leitura. Recomendo fortemente. José Augusto Nogueira Pinto

  • Vibrante!!!
    Sónia Santana

    Richard Zimler é sem dúvida um dos melhores escritores contemporâneos!!! A forma com que nos envolve, enerva e nos faz sorrir aliviados, é única!!!

  • Opinião
    Blog Café de Letras

    Não há muito a dizer no que se trata de Zimler... Este senhor que tem uma legião de fãs, e compreende-se bem porquê, é um inventor de estórias fabuloso!

  • Não queremos que acabe
    Helder Rocha

    Este é um daqueles livros que nos colocam num dilema, se por um lado queremos conhecer o final, por outro não queremos que acabe. À medida que me ia aproximando do fim, ia lendo um número cada vez menor de páginas por dia. Fatalmente, terminei a leitura. Mas tenho a certeza que vou revisitar estas páginas.

  • ver menos comentários ver mais comentários
A Sétima Porta
ISBN: 978-972-0-68415-8 Editor: Porto Editora Idioma: Português Tipo de Produto: eBook Formato:: ePUB i Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Policial e Espionagem
X
Coloque aqui o seu comentário
A Sétima Porta
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 08-10-2021 às 24:00 do dia 31-12-2021

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
eBook para eWook Reader
A Sétima Porta de Richard Zimler 
Está a comprar um eBook em formato ePub para leitura no eWook reader, uma solução de leitura que permite ler os seus livros nos seguintes dispositivos: no PC, iPad, iPhone ou dispositivos com sistema operativo Android. Mesmo sem ligação à internet!

Consulte a lista de compatibilidades na ajuda.
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2021. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinto ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 18h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
A Sétima Porta de Richard Zimler 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.