Wook.pt - A Noite Em Que O Verão Acabou

A Noite Em Que O Verão Acabou eBook

de João Tordo 

avaliação dos leitores (24 comentários)
Opções de compra
10,99€ i
6,99€ i
36.39% de desconto imediato
Disponibilidade Imediata
Ebook para wook reader
Sinopse

14 de Setembro de 1998. O dia em que Chatlam, uma pequena vila americana, acordou em choque com o homicídio de Noah Walsh. O principal suspeito: a sua filha de dezasseis anos.

No Verão de 1987, o adolescente Pedro Taborda apaixona-se por Laura Walsh, a filha mais velha de um magnata nova-iorquino. Ela e Levi - uma criança misteriosa - passam férias com os pais no Lagoeiro, uma pacata cidade algarvia. Rica e moderna, a família Walsh tem tudo para dar muito nas vistas no sul de Portugal. Inebriado pelas formas perfeitas e pelos modos ousados de Laura, Pedro encontra na rapariga americana o seu primeiro amor. Mas quando o Verão acaba, a família Walsh regressa aos Estados Unidos e o destino fica por cumprir.

Dez anos depois, Pedro, decidido a tornar-se escritor, vai estudar para Nova-Iorque. Fascinado com Gary List, antigo prodígio das letras americanas, chega aos Estados Unidos determinado a perseguir os sonhos da juventude. Ao reencontrar Laura, está longe de suspeitar que esse acaso o mergulhará no crime mais falado dos anos noventa, o homicídio do milionário Noah Walsh.

Com um segundo homicídio a atrapalhar a investigação e uma corrida para salvar Levi, de apenas dezasseis anos, acusada de matar o pai, Pedro e Laura enredam-se irremediavelmente na teia de segredos que envolve a família Walsh, desde os anos quarenta do século XX até ao impensável desfecho nas primeiras décadas do novo milénio.

Porque em Chatlam - e neste thriller imparável - nada é o que parece.

O QUE ESCONDE LEVI WALSH?

  • Quando a verdade parece pior que a mentira
    Marta Segão

    Foi a minha estreia com o autor. Esperavam-me mais de 600 páginas, e digamos que o início não estava muito promissor. Imaginei que demoraria várias semanas a lê-lo. Não foi o caso. Com três personagens principais, Laura, Pedro e Levi, este livro mostra aquela que está um pouco à frente, que tenta tirar o proveito da vida, e do momento, sem se envolver demasiado; aquela que parece ter ficado, para sempre, estagnada num verão da adolescência e vive de memórias, sonhos e desejos não concretizados; e aquela que, alheia às outras duas, parece ser uma criança difícil e problemática, com uma imaginação demasiado sombria e, mais tarde, uma jovem assassina. Uma típica família portuguesa, unida, honesta, numerosa, humilde. E uma família americana, descontraída, moderna, gente rica e poderosa, a fachada de família perfeita, a caminho de se desfazer de vez. Um amor da adolescência, que nunca chegou a ser vivido, mas que permaneceu presente na mente de Pedro, condicionando a sua vida e o seu percurso, enquanto Laura seguiu a sua vida. A vontade de se tornar escritor, ir atrás do seu autor de eleição e, pelo caminho, quem sabe, cruzar-se com Laura. E a constatação de que, provavelmente, fracassaria em todas essas metas, porque as tentava alcançar pelos motivos, e da forma, errados. De repente, na relativa normalidade da sua vida de estudante, Pedro recebe um telefonema de Laura, pedindo ajuda. O pai de Laura tinha sido assassinado. A irmã mais nova, Levi, estava a ser acusada de ter matado o pai de ambas. A partir daqui, nenhum deles terá, durante muitos e longos anos, sossego ou paz, por conta de um crime que não conseguem desvendar, e um passado que não sabem como investigar, quando falta a maioria das peças. Dez anos depois, e com uma nova investigação em curso, poderá agora, cada um deles, libertar-se do passado? Recomeçar, sem esse peso nos ombros, e na mente? Valerá a pena tornar a verdade pública? E quem o poderá fazer?

  • História cativante
    Daniel Sousa

    Esta foi, talvez, a história mais arrebatadora que li nos últimos tempos, pela maneira com o autor "montou" a história... As mais de 600 páginas "voaram" literalmente numa escrita simples, acessível mas ao mesmo tempo complexa e rica. As constantes analepses e prolepses estão muito bem conseguidas e adensam o mistério daquela fatídica noite de 14 de Setembro. PS: Quantas pessoas não se revêm no Pedro Taborda de 1987, em plena adolescência e o seu primeiro amor?

  • Para quem aprecia um thriller, esta pode ser uma boa opção de leitura
    Ana Isabel Vieira

    João Tordo conta-nos a história de um "cold case" mal resolvido, a albergar mistério, injustiça, fascínio, procura da vocação e do próprio eu, e um passado que ofusca o presente. A meu ver, um livro demasiado extenso e algo repetitivo em determinadas passagens. Mas numa escrita simples, João Tordo envolve e cativa. Empresta à ficção as angústias da realidade.

  • Leitura Envolvente... Gostei muito e recomendo.
    Rita Cardoso

    Da minha janela viajei por Lisboa, Estados Unidos, Índia e Canadá. Em 48h devorei as 667 páginas deste thriller, que me absorveu e transportou para todos os cenários e enredo da história dos Walsh. Não é arriscado dizer que o melhor desta quarentena foi descobrir o talento das palavras de João Tordo. Mais arriscado seria ter adiado esta descoberta. ¿

  • Surpreendente
    Raquel

    Este é o primeiro livro que li do autor e desde o inicio que me cativou por completo! Cheio de mistério e suspense, o livro é de leitura compulsiva com uma história que nos prende do inicio ao fim. Recomendo vivamente!

  • Fascinante
    Raquel

    Este é o primeiro livro que li do autor e fiquei encantada com a história. Envolvente do início ao fim, "A Noite em que o Verão Acabou" é de leitura compulsiva e de tirar o fôlego a cada página que folheados. Cheio de mistério e suspense, aconselho vivamente!

  • A noite em que o verão acabou
    Elisabete Azevedo

    João Tordo, como nunca o tinha lido. Uma história que agarra o leitor desde a primeira página, contada com a mestria a que João Tordo já nos habituou. Uma história sobre "o amor", nas suas diversas formas, e as respectivas implicâncias na vida do ser humano. Neste livro o suspense mantém-se até ao fim. Adorei e recomendo vivamente.

  • Envolvente
    Nélia Capêto

    História e escrita envolventes, “naturalmente” construída, sem “solavancos”, apesar dos “contratempos” da(s) história (s) e do movimento temporal da mesma, que nos transporta ao passado e ao presente do narrador e personagem principal, e à(s) vida(s) dos outros personagens. Queremos acompanhar Pedro e perceber afinal o que aconteceu naquela madrugada de 14 de setembro... e muito mais... Adorei!

  • Gostei muito!
    C.Duarte

    Achei que tem pouco de triller (mais romance, de facto), mas é uma história bonita e muito bem contada que fez com que terminasse o livro com a sensação de que gostava de saber mais sobre a vida das personagens. Recomendo!

  • Recomendo
    Serafim F.

    As personagens e especialmente os cenários agarram. A história carrega uma aura de mistério pincelado pelo tempo. A certa altura o mistério quase se perde para depois reaparecer ainda mais avassalador. Adorei a história, manteve-me intrigado até ao fim.

  • Sexo, ambição e inveja...as três razões para um assassinato!
    livrista.blogspot.com

    Confesso que já há muito tempo não tinha interesse pelos chamados "Thriller", mas este comeu-me a alma. Não sendo o crime perfeito, manteve-me sempre alerta sobre as várias possibilidades, e o "Thriller" propriamente dito vem também acompanhado por um sentimento de amor. Quando falo de amor, não falo simplesmente de uma relação amorosa entre um homem e uma mulher, mas o amor na sua plenitude, em todo o seu sentido, em todas as suas formas. Resta dizer que apesar de 666 páginas meterem respeito, é um livro muito fácil de ler. Ás tantas dás por ti com 80 /100 páginas lidas e sem vontade de largar o livro. Mais uma vez João Tordo me encantou!

  • Durou pouco mais de 48h! Fascinante.
    Rita Cardoso

    Um livro que absorve e transporta o leitor para todos os cenários. Simplesmente fantástico.

  • Excelente!
    Rita Reis

    Viciante, brilhante. Quase 700 páginas de um 'thriller' que não dá para parar de ler. Os vários momentos no tempo transportam nos para a história e envolvem-nos nos seus deliciosos detalhes.

  • Diferente
    LMFH

    Um livro diferente de todos os outros até agora lançados pelo autor, contudo não deixa créditos por mãos alheias e mais uma vez se comprova estarmos perante um dos mais geniais escritores portugueses da atualidade. Que venham mais...

  • um verdadeiro triller
    Cristina Rebocho

    João Tordo surpreende com esta magnífica história de crime e intriga, onde o cruzamento de relações pessoais é a chave do mistério, ou não! Um livro que nos prende até ao fim!

  • longo, longo, longo...
    A.

    Esta obra peca por ser demasiado longa: longo o título, longo livro. Reduzir o livro a, pelo menos, um terço teria sido a melhor forma de conseguir uma narrativa com ritmo de thriller e uma leitura cativante para o leitor. De facto, a primeira parte estende-se por 400 e muitas páginas e no final desta ainda não há sinal de suspense (ou muito pouco). A segunda parte, no entanto, ganha ritmo e a narrativa fecha bem. No entanto, nunca senti qualquer interesse em saber qual o destino ou a causa da morte do magnata Noah e do seu amigo, que me pareceram sempre personagens secundárias, às vezes pouco verosímeis e desinteressantes mesmo na sua suposta sordidez. Interessou-me mais saber do Pedro Taborda e da sua amiga americana, talvez porque com estes se crie, sobretudo ao longo da primeira parte, uma maior proximidade. O género é, no entanto, um género muito difícil e o autor engendrou um enredo complexo, embora com algumas soluções menos conseguidas, que não desilude, mas infelizmente também não empolga em momento algum.

  • Surpreendente
    Ana Paula Carlão

    Desde que li o seu primeiro livro fiquei fã da sua escrita. Compro todos os seus livros. Este thriller é envolvente e cheio de suspense. Embora diferente do que nos habituou, igualmente soberbo.

  • Surpreendente
    Inês

    Mais uma vez João Tordo surpreende, este novo género serve-lhe como uma luva. Estamos perante um livro fascinante e viciante. Depois de começar, não conseguimos parar. Recomendo este livro a todos que gostem de um bom thriller.

  • "Sexo, Ambição e Inveja"
    Ana | Blog Tudo Sob Linhas

    "Sexo, Ambição e Inveja" são os três pecados capitais que bem definem este trabalho de João que, também, revele um pouco da nossa sociedade de hoje. São 3 sentimentos muito delineados ao longo de toda a narrativa.

  • Uma estreia sólida num género tão pouco explorado em Portugal
    Daniela Guimarães

    João Tordo experimentou um novo género e piscou o olho a Agatha Christie e a Arthur Conan Doyle, entre outros. O escritor Português tem uma estreia sólida no mundo dos thrillers, conciliando a sua impecável escrita e um enredo surpreendente. Passado entre Portugal e os Estados Unidos da América, a Noite em que o Verão Acabou apresenta-nos Pedro Taborda, um aspirante a escritor que, reencontrando um amor da adolescência, em Nova Iorque, depressa se vê envolvido num dos mais afamados homicídios dos anos 90 – o do milionário Noah Walsh. Repleto de mistério, este é o relato, na primeira pessoa, de Pedro que, num misto de enfatuação por um amor nunca esquecido e ambição para escrever o seu primeiro romance, procurou desvendar as circunstâncias que levaram à morte do magnata americano. O livro está dividido em duas partes sendo que, aí residiu, o único ponto menos bom da narrativa. Isto porque a forma como as mesmas são desenvolvidas é díspar. Por um lado, temos uma primeira parte extremamente desenvolvida e focada mais no Pedro e nas suas paixões e frustrações pessoais, sendo o crime um elemento importante mas não determinante. Na segunda parte, encontramos um thriller muito bem estruturado onde as revelações são negras, chocantes e deveras surpreendentes. Não obstante ter gostado de ambas, confesso que a primeira parte fugiu, em alguns aspectos, ao género e ao tipo de narrativa que eu procurava. Ainda assim, é inegável que esta foi uma excelente estreia num género tão pouco desenvolvido em Portugal. Há um trabalho intenso de desenvolvimento de personagem e o final foi digno de um grande thriller nórdico.

  • 5*
    Marta Amaral

    Adorei! Apesar de um pouco longo demais, achei um livro fantástico e envolvente que me fez ler sem parar até descobrir o desfecho, e um bom desfecho sem pontas soltas. Boa escrita, cativante e que me manteve sempre ansiosa por saber mais!

  • A noite em que o verão acabou
    João Mouro

    É um daqueles livros que começamos a ler e não temos vontade de parar. Muito bem escrito e com um enredo muito bem conseguido .

  • A noite em que o verao acabou
    Susana loureiro

    Maravilhoso este triller , prende o leitor da primeira a ultima pagina , este autor nunca desilude .

  • E o Verão começou
    Manuela Cunha

    O livro dentro do próprio livro, nessa fórmula quase sempre vencedora. A história, em si, é como deve ser, em suspense, mistério, teia perversa e um autêntico polígrafo à medida que se somam personagens e ora se avança ou recua na acção temporal. O que está para além disso é maior. É sobre as dores do crescimento, é sobre existir para falhar, sobre crescer sem ser o que realmente somos, sem dar uns valentes murros na mesa ou nos "críticos", é sobre o abdicar de nós para ser o que os outros querem, é sobre esse engano e ilusão a que, tantas vezes, chamamos sonhos, é sobre a verdade da literatura, se ela existe, afinal, e é, acima de tudo, sobre o amor. Com Taborda e com Gary List, o João Tordo coloca-nos dois personagens fulcrais que são o motor de conhecimento um do outro, o espelho da idolatria, das frustrações, das ambições e do absoluto fracasso, sempre em busca dessa voz por detrás do processo de escrita que não pode ser apenas o despejar de factos, nem a dependência de aprovação de quem lê. E esse processo de descoberta permitirá a história chegar a um rumo, que é o livro em si. O fim sem o ser porque há um Verão que começa.

  • ver menos comentários ver mais comentários
A Noite Em Que O Verão Acabou
ISBN 9789896659066 Editor: Companhia das Letras Idioma: Português Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Ficção

Quem comprou também comprou

eBook
Suma de Letras
10,99€ 10% CARTÃO
eBook
ALFAGUARA
12,99€ 10% CARTÃO
X
Coloque aqui o seu comentário
A Noite Em Que O Verão Acabou
a sua avaliação:
A WOOK, marca detida pela Porto Editora, reserva-se ao direito de não validar comentários que não se foquem na análise do conteúdo dos livros, assim como de divulgar esses mesmos comentários nos diversos canais digitais da qual é responsável.
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
Recurso Produto
X
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 01-08-2022 às 24:00 do dia 31-08-2022

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook/Audiolivro pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook/Audiolivro é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks/Audiolivros e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
eBook para eWook Reader
A Noite Em Que O Verão Acabou de João Tordo 
Está a comprar um eBook em formato ePub para leitura no eWook reader, uma solução de leitura que permite ler os seus livros nos seguintes dispositivos: no PC, iPad, iPhone ou dispositivos com sistema operativo Android. Mesmo sem ligação à internet!

Consulte a lista de compatibilidades na ajuda.
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

 

 

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

 

 

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2022. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber

 

 

QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

 

 

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

 

 

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

 

 

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

 

 

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

 

 

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

 

 

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

 

 

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

 

 

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
A Noite Em Que O Verão Acabou de João Tordo 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.