Wook

Paulo Marçalo

Paulo Marçalo

Paulo Marçalo, nasceu a 9 de dezembro de 1974 na Figueira da Foz, onde residiu na vila piscatória da Cova – Gala até aos 43 anos, vivendo atualmente em Coimbra.
Foi na Figueira da Foz que completou o 12º Ano, na Escola Secundária Joaquim de Carvalho. E, mais tarde, o Curso de Marinheiro Pescador, abraçando a faina marítima por vários períodos em embarcações como Cavaleiro, Príncipe do Vouga, Imperador, Marco Flávio, Pepitos e Divino Infante. Intercalando com o trabalho fabril na Vidreira do Mondego, Fábrica Soporcel, CELBI e CLIPER Cerâmica. Encontra-se atualmente no Intermarché de Santa Clara, Coimbra.
Começou a escrever os primeiros poemas em 1994, como uma necessidade latente de autodescoberta. Em 1997, envereda por uma poética de catarse, sôfrego que estava de vida e mudança. Mas a fruição sistemática da escrita acontece em 2016, como processo criativo e de encontro com o seu Eu e o Mundo.
Participou em antologias poéticas como: Antologia da Lusofonia Eclética III, 2018, Edições Colibri, Lisboa; Antologia da Lusofonia Eclética IV, 2018, Edições Colibri, Lisboa; Coletânea de Poesia Mundo(s) I, 2018, Edições Colibri, Lisboa; Opúsculo Poético: Confissões, 2018, Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro, Águeda; Coletânea de Poesia Mundo(s) III, 2019, Edições Colibri, Lisboa; poemas encenados e lidos em vários locais integrados em eventos culturais, como na Reitoria da Universidade de Aveiro, Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro, Rádio Foz do Mondego, Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa.
Encontra-se a desenvolver o projeto de uma Galeria de Arte e Cultura, VIEIRA DUQUE, em Coimbra, no Adro de Cima.

bibliografia

O Silêncio Perpetua os Espaços

O Silêncio Perpetua os Espaços

MoDocromia
08-2020
0,00€
Espírito d'Alma

Espírito d'Alma

MoDocromia
05-2019
0,00€
X
recomendar
Paulo Marçalo
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.