Leonor L. Torres

Docente e investigadora no Departamento de Ciências Sociais da Educação da Universidade do Minho, desde 1991. Doutora em Educação, na área de conhecimento em Organização e Administração Escolar, tem desenvolvido vários trabalhos de investigação no domínio da sociologia das organizações educativas, privilegiando as problemáticas da cultura organizacional escolar e das políticas e práticas de formação em contexto de trabalho. Docente em diversas disciplinas dos cursos de graduação e pós-graduação (Mestrados em Administração Educacional, Sociologia da Educação e Políticas Educativas, Educação de Adultos, Educação para a Saúde, Formação, Trabalho e Recursos Humanos). Orientação de diversas dissertações de mestrado e de teses de doutoramento na área da Educação. Tem diversos trabalhos publicados no domínio da Sociologia das Organizações Educativas, entre os quais se destacam as obras Cultura Organizacional Escolar. Representações dos Professores Numa Escola Portuguesa, publicada em 1997 pela Celta Editora; e Cultura Organizacional em Contexto Educativo. Sedimentos Culturais e Processos de Construção do Simbólico Numa Escola Secundária. Braga: Centro de Investigação em Educação / Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho, 2004.

Atualmente é Professora Associada, desempenha o cargo de Vice-Presidente do Instituto de Educação e coordena do Mestrado em Ciências da Educação, área de Especialização em Educação de Adultos. Coordena o projeto Entre Mais e Melhor escola: A excelência académica na escola pública (PTDC/IVC-PEC/4942/2012), financiado pela FCT no âmbito do Concurso de Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico – Ciências Sociais e Humanidades - 2012.
partilhar

bibliografia

X
recomendar
Leonor L. Torres
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.