Júlia Lello

Maria Júlia de Fátima Soares Guimarães Lello nasceu em Luanda, onde passou os primeiros anos, tendo depois vivido em Lisboa, onde também estudou e trabalhou. Os seus primeiros poemas datam da adolescência, mas só em 1982 sairia o seu primeiro livro de poesia. Para além de escritos e colaborações dispersos, publicou: Alguns textos de amor, Lx, E.A. 1982. Textos de Privação, Lx. E.A.1984, Textos Pretextuais, Lx, Europress, 1991, Os Vivos e os Mortos, Lx. E.A., 2011 (Poesia), Amores de Príncipe, Lx., Lua Cheia, 1990 (Novela). O Concerto ou o Triunfo da Música e 9 poemas inéditos, Lx.,1991, Ass. Guilherme Cossoul, Dep. Literário (Teatro e Poesia), Virgínia Victorino e a Vocação do Teatro - Lx. ESTC, 2005(Ensaio).
Colaborando frequentemente com instituições e projetos de índole cultural, para além da representação em antologias, como «O Lobo», «Inês de Castro - Antologia Poética» e outras, publicou ainda artigos abordando temas ligados a Pedagogia e/ou Teatro ou sobre a obra de Natália Correia de cujas tertúlias fez parte no Botequim. A sua atividade criativa liga-se igualmente às artes performativas, pela participação em espetáculos, quer de teatro, quer de poesia ou musicais: Fez parte dos grupos "Teatro Emarginato" e "Oficina do Grotesco" e participou noutros projetos com grupos de teatro independente. Mais recentemente apresentou os recitais Dos dois lados do Mar, Palavras Ibéricas, Camões e o Amor, José Afonso e as Palavras, quer a solo quer acompanhada à guitarra. Licenciada em Filologia Românica, Mestre em Literatura e Cultura Portuguesas, formada em Teatro pela ESTC, dedicou-se também ao ensino e à formação de professores. Reformada do ensino oficial, continua a colaborar como voluntária em universidades sénior.
partilhar

bibliografia

Poética Edições
Edição:05-2022
0,00€
Europress
Edição:04-1991
0,00€
X
recomendar
Júlia Lello
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.