10% de desconto

Bodas De Sangre Audiolivro

de Federico García Lorca; Narrado por: Staff Audiolibros Colección
idioma: espanhol
Editor: Audiolibros Colección, março de 2017 ‧
12,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Audiolivro para WOOK READER
Esta obra de García Lorca narra la historia de una boda entre dos familias llenas de desdichas. Todo transcurría según lo planificado hasta que el día de la boda reaparece Leonardo Félix, un joven que nunca pudo olvidar el amor a la novia. Luego de casarse, la novia y Leonardo escapan juntos al bosque siendo perseguidos por el novio y desatando una secuencia de desgracias inesperadas.

Bodas De Sangre

de Federico García Lorca; Narrado por: Staff Audiolibros Colección

Propriedade Descrição
ISBN: 9789873693205
Editor: Audiolibros Colección
Data de Lançamento: março de 2017
Idioma: Espanhol
Tipo de produto: Audiolivro
Duração: 1 horas e 20 minutos
Tamanho Ficheiro 41.95 MB
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: Audiolivros em Espanhol > Literatura > Romance
EAN: 9789873693205

SOBRE O AUTOR

Federico García Lorca

Federico García Lorca (Fuente Vaqueros, 1898-Granada, 1936), foi poeta e dramaturgo, conhecido também como músico e artista. Nascido na Andaluzia, estudou Direito em Granada e transferiu-se mais tarde para Madrid, onde fez amizade com artistas como Luis Buñuel e Salvador Dalí e os poetas Rafael Alberti e Juan Ramón Jiménez. Aí publicou os seus primeiros poemas. Concluído o curso, foi para os Estados Unidos e para Cuba, período turbulento em que escreveu os seus poemas surrealistas. Voltando a Espanha, criou um movimento de teatro chamado La Barraca. Foi ainda um excelente pintor, compositor e pianista. Como autor de teatro, Lorca fez incursões no drama histórico e na farsa antes de obter sucesso com a tragédia. As três tragédias rurais passadas na Andaluzia, Bodas de Sangue (1933), Yerma (1934) e A Casa de Bernarda Alba (1936) asseguraram a sua posição como grande dramaturgo.
Em julho de 1936, alarmado pelo começo da Guerra Civil, Lorca deixou Madrid e partiu para Granada, mas a sua premonição de uma morte fatal, que atravessa toda a sua obra, concretizou-se quando, numa noite, foi assassinado por nacionalistas.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR