LIVRO DO MÊS: CONDUZ O TEU ARADO SOBRE OS OSSOS DOS MORTOS

«Já atingi uma certa idade e, além disso, um estado em que, antes de me deitar, devia lavar muito bem os pés, no caso de uma ambulância ter de me levar durante a Noite.»

Janina Duszejko é uma professora reformada, vive numa remota aldeia polaca e dedica o seu tempo à tradução da poesia de William Blake, à astrologia e aos animais. Mas a serenidade da sua vida vê-se subitamente interrompida quando começam a aparecer mortos vários membros do clube de caça local… e Janina decide investigar.

Desconcertante, arriscado e comovente, este romance encontra-se num lugar muito singular entre a ficção e a autobiografia, o manifesto político e a comédia. Tokarczuk, unanimemente considerada uma das melhores escritoras europeias da atualidade, obriga-nos a questionar a nossa posição sobre os direitos dos animais, a justiça e a tradição, numa obra que foi finalista do International Man Booker 2019.
Uma leitura imperdível.

---
Olga Tokarczuk venceu, aos 57 anos, o Prémio Nobel de Literatura (referente a 2018) pela «sua imaginação narrativa, que com uma paixão enciclopédica representa a cruzamento de fronteiras como forma de vida.»

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!