Histórias de adormecer para raparigas rebeldes

Um livro que reforça a esperança num mundo mais justo, igualitário e belo. Da rainha Isabel II à Serena Williams, este livro ensina às raparigas que «coisas de menina» é tudo quanto elas quiserem que seja. Leia já um excerto exclusivo do livro que está a dar que falar.
Good Night Stories for Rebel Girls
"A minha missão nesta vida não é só sobreviver, mas prosperar: e fazê-lo com paixão, alguma compaixão, um pouco de humor e algum estilo." Maya Angelou
MAYA ANGELOU
Era uma vez uma menina pequenina que passou cinco anos sem falar. Estava convencida de que as suas palavras podiam magoar as outras pessoas e por isso tinha prometido a si própria nunca mais dizer nem um pio. Chamava-se Maya.
As pessoas achavam que era doida, mas a verdade é que tinha medo. «Sei que um dia vais tornar a falar», repetia a avó dela. «Vais encontrar a tua voz», dizia-lhe o irmão.
Maya ouvia-os falar e começou a memorizar tudo o que escutava e lia: poemas, canções, histórias, conversas ao acaso. «Era como pôr um CD a tocar. Se me apetecesse, percorria a minha memória e pensava, é este que quero ouvir», recordou mais tarde.
Tornou-se tão boa a memorizar palavras que quando começou a escrever era como se lhe saísse música da caneta. Escreveu sobre a sua infância, sobre crescer numa cidade onde os afro-americanos eram maltratados por causa da cor da sua pele.
A escrita dela tornou-se a voz do Movimento pelos Direitos Civis e de todos os que lutavam pelos direitos dos afro-americanos. Lembrava-nos constantemente de que todos, brancos ou negros, homens ou mulheres, temos direitos iguais.
Para além de muitos livros, Maya tinha um tal talento que também escreveu canções, peças de teatro e guiões de filmes, e foi atriz de teatro e cinema. «Olhem para mim agora, negra, mulher, americana e do sul», disse uma vez a um grupo de estudantes negros. «Olhem para mim agora e vejam-se a vocês próprios. O que é que não podem fazer?»


Booktrailer do livro Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes

Livros relacionados

Wook está a dar

Subscreva!