10 bons livros por menos de 10 euros


Se é um bibliófillo sabe que comprar livros com regularidade pode representar uma fatia generosa do seu salário. Verdade? Mas nem sempre tem que ser assim.
Esta lista é a prova de que há grandes livros a preços mini. Nem todos os livros são caros; nem todos os livros bons têm que ser caros.
Às vezes, tudo o que basta é perder alguns minutos a procurar. Mas nós, como sempre, fizemos esse trabalho por si. :)

Desfrute!
10 bons livros por menos de 10 euros
10 bons livros por menos de 10 euros
O ESTRANGEIRO
Em jogo está o destino de Mersault, um homem colocado perante o absurdo, e a inevitável questão sobre qual o sentido da sua existência. Este é o primeiro romance de Albert Camus, publicado em 1942. Está traduzido em mais de 40 línguas e é considerado uma das obras-primas da literatura francesa do séc. XX.
Começar a ler »
LONGE DO ABRIGO
As marcas deixadas pela II Guerra Mundial esbatem-se quando Timothy, de 16 anos, recebe um convite da irmã mais velha para passar as férias de verão em Heidelberg. Kath abre-lhe as portas a um estilo de vida extravagante e excessivo, que acaba por ser um inesquecível ritual de passagem para a vida adulta.
Quero ler! »
O AMOR
Um homem, uma mulher, um viajante. Ao longo de 76 páginas, Marguerite Duras fala sobre o amor de forma enigmática e fascinante. Não é assim o amor?
Ler mais »
A MINHA NOITE NO SÉCULO XX E OUTRAS PEQUENAS DESCOBERTAS
O discurso do Nobel de Kazuo Ishiguro (2017) onde o autor faz várias reflexões e olha para além de si, para o mundo que as novas gerações de escritores herdarão para o que significará - e exigirá de nós - certificarmo-nos de que a literatura continua não só viva, mas também essencial.
Começar a ler! »
A COLMEIA
O rasto da miséria deixada pela Guerra Civil encontra neste romance aterrador do escritor espanhol Camilo José Cela uma forma tão real que é quase palpável. É considerada a sua obra-prima.
Quero ler! »
O PRIMO BASÍLIO
Publicado em 1878, O Primo Basílio é um romance satírico que retrata os costumes da burguesia lisboeta do séc. XIX no estilo único – e moralizador - de Eça de Queiroz.
Quero ler! »
ALICE DO OUTRO LADO DO ESPELHO
Esta obra (1872) narra o regresso de Alice ao país encantado da sua primeira aventura, numa noite de neve exactamente seis meses depois das aventuras de Alice no País das Maravilhas. Um conto de fadas onde tudo se torna possível graças ao poder da imaginação.
Quero ler! »
O PROCESSO
Num belo dia, Josef K., um bem-sucedido gerente bancário, é subitamente preso e sujeito a um longo e incompreensível processo sem que lhe seja dada alguma explicação. Kafka encontra neste romance a forma ideal para expressar a angústia, a impotência e a frustração do indivíduo numa sociedade opressora e burocratizada.
Quero ler! »
O PESCADOR E A ALMA
Nesta breve coletânea de contos encantadores e poéticos, Oscar Wilde desperta-nos para sentimentos e valores profundos de vida. São histórias onde se cruzam figuras do universo imaginário e do fantástico, tendo por base alguns contextos da sociedade inglesa da época.
Continuar a ler! »
O ECO DA MEMÓRIA
O Eco da Memória , vencedor do National Book Award, é uma reflexão sobre como vivemos no dia a dia, um romance sobre a memória, o esquecimento e os limites da inteligência humana pela mão de um dos mais talentosos escritores americanos.
Quero ler! »

Wook está a dar

Subscreva!