12 livros que ficam mesmo bem no seu Instagram

Um livro por mês, um ano de capas incríveis.
Estas são algumas das muitas capas bonitas que encontrámos na nossa estante virtual - e que vão, seguramente, embelezar a sua conta de Instagram.
Posto isto, está dado o mote: escolha um bom plano e partilhe connosco a sua fotografia usando a hashtag #livrariawook.
LEIA ISTO SE QUER TER MUITO SUCESSO NO INSTAGRAM
HENRY CARROLL
A primeira sugestão só podia ser esta. Neste livro, pode encontrar pequenos (grandes) truques sobre técnicas fotográficas, legendas e dicas de gestão da conta por quem realmente percebe do assunto - e que o vão ajudar a alcançar o tão esperado sucesso.
OS FIOS
SANDRA CATARINO
Capa com flores e relevo: uma combinação perfeita. Este é o romance de estreia de Sandra Catarino, que combina de forma magistral a crueza do meio rural com um lirismo inesperado que torna esta narrativa mágica e poderosamente empática.
O ANO DA MORTE DE RICARDO REIS
JOSÉ SARAMAGO
Quer chamar a atenção? Introduza um elemento de cor forte na sua fotografia. Este livro de José Saramago, além de ser de leitura obrigatória, é a melhor forma de ninguém o ignorar.
AS FALSAS MEMÓRIAS DE MANOEL LUZ
MARLENE FERRAZ
Com uma capa tão bonita quanto esta não é difícil conseguir um bom plano: metade do trabalho já está feito. Mas o conteúdo também importa e Marlene Ferraz foi exímia: este romance, centrado na construção da identidade individual, prende-nos da primeira à última página.
O IMPIEDOSO PAÍS DAS MARAVILHAS E O FIM DO MUNDO
HARUKI MURAKAMI
A bandeira do Japão sobrevoada por pássaros por si só já é uma capa vencedora. Se esse livro for escrito pelo registo único de Haruki Murakami é… a combinação perfeita.
GELADOS CASEIROS
LINDA LOMELINO
No universo do food styling, há poucas pessoas capazes de fotografias à altura de Linda Lomelino. Este livro, além de ter uma capa ultra gulosa, tem um conteúdo ainda mais decadente e carregado de ideias para fazer os melhores gelados, sorvetes e sobremesas sem sair de casa.
ERA BOM QUE TROCÁSSEMOS UMAS IDEIAS SOBRE O ASSUNTO
MÁRIO DE CARVALHO
As capas dos livros de Mário Carvalho são sempre originais e o interior não foge à regra: o autor debate uma série de assuntos, desde o amor à desgraça, no seu habitual tom humorístico.
OS FUNERAIS DA MAMÃ GRANDE
GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ
Flamingos, unicórnios e… catos: eis as tendências do Instagram. Se quer ter sucesso, por lá, esta capa cumpre todos os requisitos. Se quer ter sucesso na vida em geral, leia Garcia Márquez. Isto pode soar pretensioso, mas, acredite, é dos melhores conselhos que vai ler aqui.
A PRAIA
PETER ASMUSSEN
A capa deste livro é o exemplo perfeito de que a máxima «menos é mais» é para adotar em qualquer esfera da vida, incluindo na literatura. Trata-se de uma peça de teatro íntima, áspera e emotiva, sobre dois casais e as suas vidas frívolas e solitárias.
FRIDA KAHLO
NADIA FINK
O icónico rosto da pintora mexicana Frida Kahlo tem sido alvo das mais diversas apropriações, mas para contar a sua história de vida vale mesmo a pena: neste volume anti-princesas, para meninas e meninos, descobre-se uma figura de admirável força. A coleção conta ainda com Clarice Lispector, Violeta Parra e Juana Azurduy.
CIEN AÑOS DE SOLEDAD – EDIÇÃO ESPECIAL
GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ
A edição comemorativa do 50º aniversário da publicação de Cem Anos de Solidão é uma obra de rara beleza com ilustrações inéditas criadas pela artista chilena Luisa Rivera e foi incluída nesta lista por sugestão da nossa leitora Madalena Costa. Mas a melhor homenagem a Gabo é lê-lo.
UM GENTLEMAN EM MOSCOVO
AMOR TOWLES
Capa vibrante, cheia de pormenores e onde se pode ler a epígrafe «Uma vida sem luxos pode ser o maior luxo de todos.» É assim é o mais recente romance de Amor Towles. O interior é “só” mais uma razão para se apaixonar.

Wook está a dar

Subscreva!