Livros de e sobre o Natal
Passos para uma típica experiência de leitura natalícia:
1. Escolha um local com um ambiente propício para ler tranquilamente;
3. Não se esqueça do chocolate quente ou chá para acompanhar a leitura. Sabe sempre bem!
2. Sente-se confortavelmente adotando uma posição cómoda;
4. Para os leitores mais friorentos, a manta nas pernas é imprescindível para uma boa leitura no inverno;
5. Inicie a sessão de leitura e aproveite!
A Noite de Natal
de Sophia de Mello Breyner Andresen; Ilustração: Jorge Nesbitt
A consoada em casa de Joana é cheia de abundância e alegria. Contudo, a menina lembra-se do seu amigo Manuel, que nem vai ter presentes nem uma mesa farta nessa noite tão especial. Decide, por isso, ir ter com ele e dar-lhe o que recebeu. Guiada por uma estrela, Joana descobre, nessa noite, o verdadeiro Natal.
VER ARTIGO
Natal em família
de Rosie Banks
É o dia mais mágico do ano, mas a malvada Princesa Veneno está decidida a não deixar que nenhum desejo de Natal se concretize! Serão Charlotte e Mia capazes de ajudar as irmãs Holly e Ivy a ter o melhor Natal de sempre?
Uma edição especial para as férias de Natal, com duas histórias num só livro!
VER ARTIGO
Feliz Natal Lobo Mau
de Clara Cunha; Ilustração: Natalina Cóias
A autora de O Cuquedo, regressa com a história do Lobo Mau que foi procurar o Capuchinho Vermelho, mas encontrou o Pai Natal. Será que merece um presente?
VER ARTIGO
A Aranha Antonieta e o Sr. Natal
de Vanessa Namora Caeiro
O Sr. Natal caiu, bateu com a cabeça e ficou com amnésia.
E quando a Antonieta descobre, fica mesmo muito aflita! e agora?
Conseguirá salvar o Natal na aldeia das Árvores Amarelas?
Vem com ela descobrir várias Tradições de Natal e ajudar o Sr. Natal a recuperar a memória!
Este livro inclui um guião para famílias, professores e educadores, desenvolvido por Sandrina Esteves, professora no ISEC Lisboa, com ideias e atividades divertidas e didáticas para explorar as tradições de Natal junto dos mais novos.
VER ARTIGO
A Loja Mágica de Natal
de Maudie Powell-Tuck; Ilustração: Hoang Giang
Para o Benji, o Natal perdeu a magia.
Este ano, não há dinheiro para comprar a árvore, nem sequer o peru.
Mas, de repente, ele tropeça na Loja Mágica de Natal, onde os ursos-polares conseguem falar e os presentes são do outro mundo!
Uma história enternecedora e reconfortante sobre amor, risos e família.
VER ARTIGO
Crimes de Inverno
de Agatha Christie
Flocos de neve mortíferos e prendas perigosas. Jantares envenenados e visitas misteriosas. E como não podia deixar de ser, Hercule Poirot e Miss Marple.
Os dias estão a ficar mais curtos e as noites cada vez mais frias… esta é a melhor altura do ano para procurar o conforto de uma manta bem quente e a companhia dos melhores mistérios de inverno da Rainha do Crime.
VER ARTIGO
Harry Potter e a Pedra Filosofal
de J. K. Rowling
«Voltando o sobrescrito ao contrário, com as mãos a tremer, Harry viu um selo de lacre cor de púrpura com um brasão onde podia distinguir-se um leão, uma águia, um texugo e uma serpente envolvendo a letra H. Harry Potter nunca tinha ouvido falar de Hogwarts quando as cartas começaram a cair na entrada do número quatro, em Privet Drive. Com a morada escrita a verde num sobrescrito em papel pergaminho amarelo com lacre a roxo, são rapidamente confiscadas pelos seus tios horríveis. Mas no dia do décimo primeiro aniversário de Harry, um gigante de olhos pretos e brilhantes chamado Rubeus Hagrid entra abruptamente com notícias surpreendentes: Harry Potter é um feiticeiro e tem um lugar à sua espera na escola de magia e feitiçaria de Hogwarts. Vai começar uma incrível aventura!»
VER ARTIGO
A Última Festa
de Lucy Foley
Todos são amigos. Um deles é um assassino. Durante as férias de Natal, um grupo de amigos reúne-se para passar a passagem de ano juntos. Uma tradição que começou há dez anos, quando eram estudantes e se conheceram na universidade em Oxford. Este ano o local escolhido é uma propriedade de caça idílica e isolada, perdida nas Terras Altas Escocesas.
A viagem começa de forma perfeita: os amigos admiram a paisagem deslumbrante, bebem e relembram episódios divertidos do passado. Ainda acreditam que são os mesmos, mas para eles o tempo mudou. E cedo as tensões fazem-se sentir: o grupo já não tem mais nada em comum, além de um passado de convivência, feridas que nunca cicatrizaram e o peso dos segredos que carregam. É então que na noite da passagem de ano, o ténue fio que os mantém unidos rebenta.
No dia seguinte, um deles é encontrado morto e uma forte tempestade de neve impede que a equipa de resgate chegue. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair.
Nem mesmo o assassino. Lucy Foley, autora best-seller do The New York Times traz-nos um thriller arrepiante, com um ritmo perfeito, na tradição de Agatha Christie, que mostra que as velhas amizades nem sempre são as melhores.
Não fique de fora. Junte-se à festa.
VER ARTIGO