10% de desconto

Writings On Art

de Mark Rothko
idioma: inglês
Editor: Yale University Press, março de 2006 ‧
38,53€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Venda o seu livro
Includes 90 documents, short essays, letters, statements and lectures, written by Rothko. This book includes annotation and a chronology of the artist's life and work. It presents a compilation of both published and unpublished writings from 1934-69, telling the importance of writing for an artist who many believed had renounced the written word.

Writings On Art

de Mark Rothko

Propriedade Descrição
ISBN: 9780300114409
Editor: Yale University Press
Data de Lançamento: março de 2006
Idioma: Inglês
Dimensões: 158 x 236 x 17 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Inglês > Arte > Estética
Livros em Inglês > Outros
EAN: 9780300114409

SOBRE O AUTOR

Mark Rothko

Nascido Marcus Rothkowitz na Rússia, em 25 de Setembro de 1903, emigra com a família para os Estados Unidos da América dez anos depois. Cedo convive e estuda com artistas; cedo percebe que a arte, enquanto expressão da tragédia da condição humana, terá que encontrar uma linguagem nova. Aos poucos, Rothko vai experimentando, utiliza novas linguagens, de que depois se liberta, até, por fim, abandonar os elementos figurativos, concentrando-se nos elementos pictóricos puros, convicto de que, só por si, revelariam uma elevada verdade filosófica.
Quando se suicidou, já doente, em 25 de Fevereiro de 1970, Rothko era reconhecido nos EUA e na Europa pelo seu papel crucial no desenvolvimento da arte não-representativa. Empenhado na sua visão artística ímpar, Rothko celebrou o poder quase mítico da arte junto da imaginação criativa e nunca abandonou a crença na capacidade que a arte abstracta tem para ser fruída em termos puramente emocionais. O que ele, neste livro, transmite por palavras é o pensamento que anima a sua pintura. Pintura que, como afirma Christopher Rothko, seu filho, na introdução de A realidade do artista, "foi sempre, e continuaria sempre a ser, acerca de ideias. A escrita do livro foi apenas uma maneira diferente de as trazer ao mundo."

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU