10% de desconto

War Diary

de Ingeborg Bachmann
idioma: inglês
Editor: SEAGULL BOOKS LONDON LTD, março de 2018 ‧
17,56€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Venda o seu livro
A brief diary from the time of the Second World War, accompanied with letters written to Ingeborg Bachmann by a British soldier named Jack Hammesh, who Bachmann writes about in the diary.

War Diary

de Ingeborg Bachmann

Propriedade Descrição
ISBN: 9780857425324
Editor: SEAGULL BOOKS LONDON LTD
Data de Lançamento: março de 2018
Idioma: Inglês
Dimensões: 107 x 173 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 108
Tipo de produto: Livro
Coleção: German List
Classificação Temática: Livros em Inglês > Literatura > Biografias
Livros em Inglês > Outros
EAN: 9780857425324

SOBRE O AUTOR

Ingeborg Bachmann

É uma poesia com data(s), registo pungente de uma memória histórica recente, encruzilhada por onde passam e deixam marcas, na década de cinquenta, tradições que ecoam Safo, o Cântico Maior ou o Surrealismo, mas que traz uma assinatura própria, como a de alguns contemporâneos mais divulgados que também já ganharam voz em português - Celan ou Johannes Bobrowski. Vinda dos tempos negros de uma Áustria que aceitou o jugo de Hitler, Ingeborg Bachmann cedo encontrou os caminhos mais luminosos do Sul (vive em Itália entre 1953-57 e 1965-73) e da poesia, que preenche, com dois livros ("Die gestuntete Zeit"/ "O Tempo Aprazado" e "Anrufung des groben Bären/ Invocação da Ursa Maior"), a primeira década da sua produção literária.
Depois viria um tempo, a que os leitores portugueses já tiveram acesso, através da publicação do livro de contos "Trinta Anos" e do romance "Malina". A sua poética, exposta em 1959/60 nas "Lições de Frankfurt", revela uma busca obsessiva dos caminhos que permitem (ainda) à linguagem encontrar-se com o real, e à literatura - a de ontem, a de hoje e a de sempre - continuar a afirmar-se como campo aberto, a única utopia que permanentemente se concretiza.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU