20% de desconto

Vozes à Solta - Narrativas da Escola

de Angelina Carvalho

editor: Edições Afrontamento
VENDA O SEU LIVRO i
As vozes soltas que contam, que protagonizam estas histórias, congregam-se numa só voz, a de Angelina Carvalho, autora dos textos que consubstanciam o seu discurso. Quem a conheceu, com ela conviveu ou trabalhou reconhece-a de algum modo em todas as vozes que ao longo destas páginas vamos ouvir e que são porta-vozes das suas concepções sobre as escolas, os alunos - crianças e adolescentes - a família, a sociedade, as pessoas.

Com enorme implicação e criatividade Angelina Carvalho abre portas, escancara janelas, dá a ver horizontes que vão de transformações radicais nas instituições e no sistema educativo a sugestões de pequenas iniciativas ou mudanças de atitude e comportamento e de dinâmicas relacionais que poderão ter lugar em vários dos espaços convocados. Um pequeno acto pode mudar a escola, uma pequena pincelada pode mudar o nosso entendimento. E cada pequena pincelada transporta consigo uma mensagem educativa sem nunca ser prescritiva, dogmática ou moralista.

Este livro póstumo de Angelina Carvalho foi coordenado por Maria José Matos Frias e Milice Ribeiro dos Santos e integra ainda textos de Maria Emília Brederode Santos, José Matias Alves e José Alberto Correia, que contribuem para um aprofundamento dos temas teóricos suscitados sobre Educação e Sociedade.

Vozes à Solta - Narrativas da Escola

de Angelina Carvalho

ISBN: 9789723614640
Editor: Edições Afrontamento
Idioma: Português
Dimensões: 179 x 248 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 180
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789723614640