10% de desconto

Viver Melhor a Quimioterapia

Um Guia Prático com uma mensagem de Esperança

de Astrid Le Mintier

editor: Casa das Letras, outubro de 2006

Prefácio à edição portuguesa de Manuel M. Abecassis
Director de Serviços do IPO

Como enfrentar o anúncio de uma quimioterapia? Existem alguns meios para aliviar os efeitos secundários deste tratamento? É possível viver este período com serenidade?

Num estilo positivo e repleto de esperança, Astrid Le Mintier, que passou ela própria por duas quimioterapias, avança respostas simples e práticas aos problemas que podem surgir durante esta fase de tratamento, designadamente, a queda do cabelo, a fadiga, os efeitos secundários ao nível dos intestinos, da pele, da sexualidade e do próprio estado de espírito.

Com este guia prático, fruto da experiência de vida da autora, os pacientes e os seus familiares podem compreender e viver melhor a quimioterapia.

Astrid Le Mintier, jornalista freelancer, escreve habitualmente, desde há vários anos, sobre temas de Saúde e de Sociedade, em várias revistas, designadamente, Marie-Claire, Voici e Santé Magazine. Depois de ter sido submetida a duas quimioterapias decidiu partilhar a sua experiência em Viver Melhor a Quimioterapia, o seu primeiro livro. Contou, para tanto, com a colaboração de vários especialistas.

A edição portuguesa foi revista pela enfermeira Emília Pinheiro que, ao longo do seu percurso profissional de vários anos, trabalhou com doentes oncológicos nomeadamente no serviço de Oncologia do Hospital Garcia de Orta.

Viver Melhor a Quimioterapia

Um Guia Prático com uma mensagem de Esperança

de Astrid Le Mintier

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724616797
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: outubro de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 232 x 15 mm
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Saúde e Bem-Estar > Vida Saudável
EAN: 9789724616797
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável