Vivências Íntimas Violentas

Uma Abordagem Científica

de Sónia Caridade

editor: Edições Almedina, agosto de 2011
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
As vivências íntimas violentas são incolores. Os primeiros afectos ficam reféns da angústia e da adversidade que teima em perdurar. E as questões colocam-se: como é que se instala a violência no palco da intimidade? Qual o seu verdadeiro diagnóstico? Como é que a sociedade (des)incentiva essas tramas violentas? Estas e outras questões têm inquietado cada vez mais os jovens, os pais, os professores, os jornalistas, os técnicos, os académicos, os investigadores… É um tema que a todos preocupa, provavelmente pela forma como tais vivências teimam em inundar o nosso quotidiano, qualquer que seja o "território" em que nos movemos. Esta obra ajuda o leitor a encontrar respostas elucidativas para essas questões. Aliás, esta obra cumpre simultaneamente vários propósitos: confere visibilidade ao fenómeno, permite fazer o seu diagnóstico nas populações juvenis e dá conta ao leitor dos protagonistas e cenários em que as trajectórias amorosas violentas se desenvolvem. Dada a ausência de estudos desta magnitude em Portugal, este trabalho é um ponto de partida essencial para a "radiografia" do problema, oferecendo ao leitor um olhar científico sobre as vivências violentas."

Marlene Matos, in Prefácio.

Vivências Íntimas Violentas

Uma Abordagem Científica

de Sónia Caridade

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724045771
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: agosto de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 229 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 292
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789724045771
e e e e e

Imprescindível

Wiebke Ehmke

Este livro serviu como um guia orientador para a minha tese. Aborda o tópico da violência em relações de intimidade de uma forma organizada e estruturada, referênciando os tópicos mais importantes para a investigação nesta área. Assim, faz referência a conceitos imprescindíveis, como violência, violência íntima, caracterização da tipologia da violência, prevalência em Portugal e outros países, fatores de risco, fatores protetores, consequências do fenómeno, tipologia de intervenção, entre outros. Ou seja, este livro oferece ao leitor uma visão transversal e bem desenvolvida da violência em relações íntimas, que considero essencial para qualquer pessoa que queira iniciar-se na área, ou trabalhar nela.

Sónia Caridade

Clínica Pedagógica de Psicologia, Centro de Investigação em Ciências Sociais e do Comportamento (FP B2S), Observatório Permanente Violência e Crime (OPCV) da Universidade Fernando Pessoa.

(ver mais)
Crianças Vítimas de Violência

Crianças Vítimas de Violência

10%
Edições Univ. Fernando Pessoa
11,50€ 10% CARTÃO
Maltrato e Trauma na Infância

Maltrato e Trauma na Infância

10%
Edições Almedina
26,40€ 10% CARTÃO
portes grátis