Vida de Santo Antão

de Santo Atanásio de Alexandria
Editor: Paulinas Editora, fevereiro de 2026 ‧
14,00€
12,60€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Santo Antão (†356) é tradicionalmente tido por o pai do monaquismo: terá sido ele o primeiro a retirar-se para o deserto em busca de uma maior perfeição espiritual. Porém, essa sua atitude radical talvez não tivesse inspirado outros não fosse a sua biografia, saída da pena de outro gigante da Igreja, Atanásio: o livro, vertido em latim ainda em vida do seu autor, tornou-se um verdadeiro bestseller, difundindo por toda a cristandade antiga o ideal monástico.

Antão, contudo, não é apenas um modelo para os consagrados: o seu combate espiritual (são célebres as suas tentações, matéria de quadros e filmes) é uma ilustração (extrema) das lutas interiores, quotidianas, de cada cristão, e a sua relação com Deus suscita, no crente, uma santa inveja e a vontade de cultivar igual proximidade com o Senhor.

Este clássico da literatura cristã surge agora enfim traduzido em português moderno, fruto do trabalho conjunto entre Ricardo Figueiredo (autor de uma biografia de Atanásio) e Isidro Lamelas (especialista nos Padres da Igreja).

Vida de Santo Antão

de Santo Atanásio de Alexandria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895900367
Editor: Paulinas Editora
Data de Lançamento: fevereiro de 2026
Idioma: Português
Dimensões: 142 x 208 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 152
Tipo de produto: Livro
Coleção: Sabedoria Cristã
Classificação Temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 5603658164107

SOBRE O AUTOR

Santo Atanásio de Alexandria

Santo Atanásio de Alexandria (†373), Doutor da Igreja e um dos mais eminentes Padres Gregos, foi talvez o mais ardente defensor da fé nicena contra a heresia ariana (em todas as suas declinações). Presente em Niceia ainda como diácono, foi pouco depois escolhido para a sé de Alexandria. A sua firmeza dogmática valeu-lhe a hostilidade ativa das forças filoarianas, oposição que o levou repetidamente ao exílio. Da sua produção escrita, sobressaem o Da encarnação e A vida de Santo Antão. É numa sua carta que encontramos pela primeira vez a lista completa dos 27 livros que compõem o Novo Testamento.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU