editor: Imprensa Académica
Esta antologia reúne três livros que o escritor e jornalista madeirense João dos Reis Gomes publicou em vida: Através da França, Suíça e Itália (1929), Três Capitais de Espanha (1931) e Através da Alemanha (1949).

Baseado em apontamentos das suas viagens pela Europa, o autor partilhou a sua perspetiva "sobre factos e matérias […], monumentos, costumes, museus, instituições, estados sociais e até paisagens", correspondendo a "toda a sugestão amiga" para que as publicasse.

Este volume permitirá ao leitor deixar-se levar pelas descrições de paisagens e de acontecimentos, através de "um confronto entre o passado e o presente", dando a ver o encanto da singularidade da escrita do seu autor.

Viagens

de João dos Reis Gomes

ISBN: 9789895436187
Editor: Imprensa Académica
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 233 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 388
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Literatura de Viagem
EAN: 9789895436187
e e e e e

Vale a viagem!

Cláudio Silva

Gostei muito das descrições do autor. Remetem para uma visão completamente diferente do que eram essas cidades antes da Segunda Grande Guerra. Vale uma leitura!

e e e e e

Fé e lazer

Pedro Sotto

Entre peregrinações, passeios, prazeres profanos e divinos, o major apresenta um retrato memorável da Europa na primeira metade do século XX. Um belo valor histórico, além de uma leitura muito agradável num relato pouco comum de um madeirense que vai pelo mundo, quando abundam relatos de viajantes na Madeira.

e e e e e

Que belas viagens!

Benedita Câmara

Nestes tempos de isolamento, nada melhor do que as viagens do major Reis Gomes pela Europa. Tiveram um sabor especial pela forma como aguçaram, ainda mais, a minha imaginação. Belas descrições, belas viagens! De leitura muito agradável. Palavras especiais para o texto posfaciador. Gostei!

João dos Reis Gomes

João dos Reis Gomes nasceu na freguesia de S. Pedro, Funchal, em 5 de janeiro de 1869 e faleceu, na mesma cidade, no dia 21 de janeiro de 1950. Considerado um dos mais distintos escritores e jornalistas madeirenses, foi também oficial do exército (comandante de artilharia), tendo frequentado a Escola Superior Politécnica do Exército, engenheiro industrial, professor e crítico de arte. Na sua vertente de jornalista, além de ter sido diretor do Heraldo da Madeira (1904-1915) e do Diário da Madeira (1916-1940), colaborou com outros periódicos de Lisboa, como O Dia, O Século e Serões. Foi ainda sócio correspondente da Academia de Ciências de Lisboa, sócio de honra da Federação das Academias de Letras do Brasil, vogal do Instituto de Portugal e sócio correspondente da Sociedade de História de Portugal. A sua produção literária inclui novela, romance histórico, drama, crítica teatral, estudos filosóficos, diários de viagem, entre outros.

(ver mais)
Lugar da Palavra
10,60€ 10% CARTÃO
Cordão de Leitura
10,50€ 10% CARTÃO