10% de desconto

Uma Vida, Mil e Um Destinos

de Fábio Vieira

editor: Lugar da Palavra, novembro de 2015
A nossa real história existencial ainda se afigura um enigma entre nós. Não obstante os avanços conseguidos em todos os domínios sociais, culturais, tecnológicos, económicos e políticos, ainda não conseguimos desvendar os grandes enigmas da natureza humana. O mundo tem sido um labirinto, um puzzle desconcertante, uma trincheira donde ninguém tem saído vivo nem incólume. Como sabemos, a vida é feita de infinitas e complexas escolhas e o segredo de uma vida próspera está nas escolhas que realizamos constantemente. E, mais do que nunca, precisamos aprender a fazer melhores escolhas e a traçar melhor o nosso destino. Não nos podemos esquecer que cada escolha tem um custo de oportunidade... O romance ‘Uma vida, mil e um destinos’ procura, a partir de uma amálgama de histórias de vida e vivências, despertar-nos para um punhado de problemas que vêm assolando a sociedade hodierna, com especial enfoque para os dilemas passionais, políticos e governacionais que, em certa medida, têm minado e perigado os valores da nossa democracia e do nosso Estado de direito. Entrelinhas, aventa, de forma subliminar, modestas receitas e guisas de como lidar com algumas adversidades da vida.

Uma Vida, Mil e Um Destinos

de Fábio Vieira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897311048
Editor: Lugar da Palavra
Data de Lançamento: novembro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 143 x 210 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 100
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Literatura de Viagem
EAN: 9789897311048
Fábio Vieira

Fábio Humberto da Rosa Alves Vieira, nasceu na ilha do Fogo, Cabo Verde. Fez os estudos primários na sua terra natal e completou os estudos secundários, na capital Cidade da Praia, ilha de Santiago. Licenciou-se em Ciências da Educação e Praxis Educativa, na Universidade Jean Piaget de Cabo Verde.
O gosto pela escrita surgiu-lhe cedo e desenvolveu-se, a par e passo, com a paixão pela leitura. E, hoje, o enlevo pela língua de Camões é mais do que um vício. A escrita é para ele uma ferramenta indispensável para comunicar e levar ao leitor as suas paixões, os seus sentimentos e pensamentos, os seus feitios e emoções e a sua forma peculiar de ver e interpretar o mundo. Assim como Voltaire, para ele, "a escrita é a pintura da voz".
É autor do livro de poesias A Outra Face do Meu Ser, apresentado no quadro da 1ª Mostra de Jovens Criadores da CPLP, realizada em Lisboa, em março de 2009, e do romance O Retrato de Um Sonho, publicado em dezembro de 2010 em Lisboa.
Paralelamente, a sua integração real e consciente, na vida pública leva-o a publicar, periodicamente, na imprensa cabo-verdiana, artigos de opinião e problematização, sobre diversos assuntos.
Para além da escrita, é apaixonado pelas artes plásticas. A pintura, além de ser o seu hobby favorito, tem sido para ele, um recurso insubstituível para comunicar e partilhar, com o seu semelhante, os seus arroubos artísticos. As suas telas - relíquias de uma excentricidade descomunal - emprestam tinta, alma e vida... a qualquer ambiente...
É membro da Sociedade Cabo-verdiana de Autores - SOCA.

(ver mais)
O Planeta num Sofá

O Planeta num Sofá

10%
Cordão de Leitura
12,00€ 10% CARTÃO
Os Meus Primeiros 100 Países

Os Meus Primeiros 100 Países

10%
Roma Editora
12,12€ 10% CARTÃO