10% de desconto

Vespa em Portugal

A beleza em duas rodas

de Pedro Pinto
Editor: Quetzal Editores, junho de 2022 ‧
26,60€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
A história da Vespa está marcada pelo cosmopolitismo, pela inovação do design e por uma cultura romântica e urbana que preenchem 70 anos de vida de um ícone sem fronteiras. Este é o livro que conta a sua história em Portugal.

Fundada em 1884, a Piaggio fabricava inicialmente locomotivas e carruagens de comboio, bem como aviões e hidroaviões, barcos antissubmarinos, camiões - e, logo depois da Segunda Guerra Mundial, o primeiro helicóptero moderno. Foi por isso com surpresa que, a 23 de abril de 1946, no Golf Club de Roma, a imprensa convocada pela Piaggio ficou a conhecer «uma moto que parecia um brinquedo». Foi então que começou a lenda da Vespa. Todos nos recordamos do filme Férias em Roma (1952), com Audrey Hepburn e Gregory Peck, onde a Vespa adquire uma aura de glamour e cosmopolitismo que nunca mais a abandonaria - e que o cinema voltaria a consagrar em La Dolce Vita (1960), com Mastroianni e Anita Ekberg.

A primeira Vespa chegou a Portugal no ano seguinte ao da sua apresentação em Roma e a marca foi comercializada a partir de 1949. Desde então, a sua popularidade construiu uma história de liberdade e juventude, de modernidade e sucesso comercial. São sete décadas de passeios, estilo, design e memórias inesquecíveis retratadas neste livro com fotografias de época e histórias surpreendentes. Quem não gostaria de ter uma Vespa?

Vespa em Portugal

A beleza em duas rodas

de Pedro Pinto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897228407
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: junho de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 237 x 266 x 19 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Desportos Motorizados
Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789897228407
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Uma Homenagem Vibrante ao Ícone Vespa em Terras Lusas

Hélio Conceição

O livro "Vespa em Portugal: A Beleza em Duas Rodas" de Pedro Pinto é muito mais do que um simples registo; é uma celebração apaixonada e meticulosamente documentada da vida da Vespa em Portugal. Para qualquer entusiasta das duas rodas, ou para quem simplesmente se encanta com o design icónico e a aura de liberdade da Vespa, esta obra é uma aquisição absolutamente essencial.

SOBRE O AUTOR

Pedro Pinto

Desde que a mãe lhe ofereceu uma Mobylette a pedais aos 11 anos, o mundo de Pedro Pinto passou a girar à volta das motos. Nos anos 1970, iniciou-se nas gincanas e no motocross. Disputou os Campeonatos Nacionais de Velocidade e Motocross em 50cc e 125cc, de 1975 a 1981, ano em que, após um acidente grave, abandona a competição. Foi membro fundador do Moto Clube de Sintra e, a partir de 1986, revitalizou o Vespa Clube de Lisboa, associações que dirigiu durante vários anos; foi também membro fundador da Federação Nacional de Motociclismo, que relançou a modalidade em Portugal. Colecionando desde jovem um variadíssimo leque de memorabilia e documentação sobre o mundo das motos em Portugal, fez também jornalismo nessa área, trabalhando para diversas revistas. Organizou a exposição «As Motos do Século, o Século das Motos» e o respetivo catálogo (2000, Expo 98), a maior mostra sobre a temática feita até hoje entre nós. Escreveu os livros Motos Antigas em Portugal (1995), Motorizadas 50cc Portuguesas (2015) e, na Quetzal, As Motos da Nossa Vida (2020) e 50 Motos Portuguesas Que Não Esquecemos (2021), agora reeditado num novo formato.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU