10% de desconto

Unwomanly Face Of War

de Svetlana Aleksievitch
idioma: inglês
Editor: Random House Publishing Group, abril de 2018 ‧
17,57€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Venda o seu livro

Unwomanly Face Of War

de Svetlana Aleksievitch

Propriedade Descrição
ISBN: 9780399588747
Editor: Random House Publishing Group
Data de Lançamento: abril de 2018
Idioma: Inglês
Dimensões: 130 x 202 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Inglês > Outros
EAN: 9780399588747

SOBRE O AUTOR

Svetlana Aleksievitch

Prémio Nobel de Literatura 2015

Nasceu em 1948 em Ivano-Frankivsk, na Ucrânia, tendo crescido em Minsk, capital da Bielorrússia, onde vive atualmente. Jornalista e escritora, e autora de cinco livros e de vinte guiões de documentários. Entre muitos outros importantes galardões internacionais, recebeu o Prix Medicis Essai 2013, o prémio Ryszard Kapuscinski 2011 e o Book Critics Circle Award 2006 para não-ficção, antes da sua consagração definitiva com o Prémio Nobel de Literatura 2015.
Svetlana Alexievich criou um novo género literário de não-ficção que é inteiramente seu. Escreve «romances de vozes». Desenvolveu este género livro após livro, apurando a estética da sua prosa documental, sempre escrita a partir de centenas de entrevistas. Com uma notável concisão artística, a sua perícia permite-lhe enlaçar as vozes originais dos testemunhos numa paisagem de almas.
As cinco obras em prosa de Svetlana constituem o projeto literário Vozes da Utopia, que reúne a história do espírito universal das pessoas - e não apenas do povo soviético. Deste projeto fazem parte Vozes de Chernobyl, A Guerra não Tem Rosto de Mulher (Elsinore, setembro de 2016), O Fim do Homem Soviético (Porto Editora, 2015), As Últimas Testemunhas e Rapazes de Zinco (ambos Elsinore, 2017).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU