30% de desconto

Uno

Uma ponte de Oriente para Ocidente

de João Paulo Matias
Editor: Ponto Parágrafo, junho de 2023 ‧
15,00€
10,50€
30% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Decorria o mês de fevereiro do ano 1961, quando o cardiologista Mário Rebelo e o seu filho Jorge, a convite do amigo António Mendes, viajaram até ao Alentejo para uma caçada com amigos. O convite era também um pretexto para convencer o médico a envolver-se num golpe que derrubaria o Estado Novo.

No último dia da caçada, porém, sem que nada o fizesse prever, seis pessoas foram assassinadas e as restantes sete obrigadas, pela força das circunstâncias, a fugir de Portugal.

Com o passar do tempo, descobre-se a identidade do responsável pela atrocidade: fora o mentor da PIDE, Agostinho Marques. Contudo, uma pergunta ficaria por responder até ao verão quente do PREC: Quem os teria denunciado?

Jorge Rebelo, também ele vítima do atentado no Alentejo, é chantageado pela CIA para espiar o Partido Comunista Português. No caldo revolucionário do pós 25 de abril de 1974, é ele quem tropeça na verdade, ao descobrir toda a teia de tramas que motivaram os assassinatos.

Na posse de importantes segredos comprometedores para a secreta americana, Jorge Rebelo terá uma influência decisiva no desfecho do golpe levado a cabo no dia 25 de novembro de 1975.

Uno

Uma ponte de Oriente para Ocidente

de João Paulo Matias

Propriedade Descrição
ISBN: 9798376813140
Editor: Ponto Parágrafo
Data de Lançamento: junho de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 226 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 342
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9798376813140

SOBRE O AUTOR

João Paulo Matias

Nasceu em Tavira em 1965. Em tenra idade foi viver com a família para Faro, cidade que o acolheu e o viu crescer até terminar os estudos académicos na Universidade do Algarve, formando-se em engenharia Hortofrutícola. Foi praticante assíduo das artes do budo japonês aikido e karate. Atualmente exerce profissão na Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU