10% de desconto

Uma Vindicação dos Direitos da Mulher

de Mary Wollstonecraft
editor: Antígona, outubro de 2017
18,50€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
VENDA O SEU LIVRO
Esta obra revolucionária e fundadora do feminismo é um clássico essencial sobre o papel social das mulheres. Em 1792, inspirada pela conquista dos direitos do Homem na França revolucionária, Mary Wollstonecraft proclamava alto e bom som que cabia ao «sexo fraco» tomar as rédeas do seu destino e quebrar as cadeias da submissão e ignorância que o prendiam. Trava-se, nestas páginas, um corajoso combate com uma moral conservadora que condenava metade da humanidade ao papel decorativo de companheira dócil do homem. Em cada linha desta resposta a Émile, de Jean-Jacques Rousseau, perpassam o acesso à educação e ao trabalho, como condição da emancipação feminina, e a ideia de que, sem liberdade, não há deveres sociais a cumprir. Uma Vindicação dos Direitos da Mulher conserva toda a sua actualidade e continuará a influenciar gerações de leitores.

Uma Vindicação dos Direitos da Mulher

de Mary Wollstonecraft

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726083016
Editor: Antígona
Data de Lançamento: outubro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 212 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Outros Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789726083016

Uma peça na construção dos direitos das mulheres

Bruna Costa

Obra fundamental para construir o pensamento contemporâneo da luta para a conquista de uma sociedade mais igualitária .

Não deixem de ler!

Ana Carvalho

Chamam-lhe uma das primeiras obras feministas, não tivesse sido escrito em 1792. É principalmente um documento histórico, onde são evidenciadas as discrepâncias de género da época e a desconsideração tida perante as mulheres (como seres inferiores a quem deveria ser negado o conhecimento, obrigação de vida doméstica, submissão aos membros masculinos da família, etc). É curioso o contexto em que foi redigido, e as elevadas expectativas com os acontecimentos da Europa no período em causa, nomeadamente a Revolução Francesa, apta a construir novas dimensões sociais. Diria que esse é um dos principais motivos pelos quais chegou aos nossos dias e sendo um dever conhecermos a nossa História, deveria ser lido por todos.

Muito bom

Ana

Livro em excelentes condições. Foi uma prenda e adoraram.

SOBRE O AUTOR

Mary Wollstonecraft

Mary Wollstonecraft nasceu a 27 de abril de 1759 em Londres, Inglaterra.
Em 1787, publicou o livro Thoughts on the Education of Daughters, tema a que se dedicaria com recorrência ao longo da vida.
Em 1792, dois anos depois de publicar A Vindication of the Rights of Men, onde advoga o republicanismo e rejeita a ideia de aristocracia, escreve e publica a sua resposta ao relatório do príncipe e diplomata francês Charles Maurice de Talleyrand-Périgord perante a Assembleia Nacional Francesa, onde se declarava que as raparigas deviam receber apenas uma educação doméstica; em Uma Vindicação dos Direitos da Mulher: Contendo Críticas de Temas Políticos e Morais, considerado um dos primeiros textos de filosofia feminista, reclama para as mulheres os mesmos direitos fundamentais de que gozavam os homens.
Parte para Paris, onde escreve uma história dos primeiros tempos da Revolução Francesa, An Historical and Moral View of the French Revolution, que publicou em Londres em 1794.
Morreu, em 1798, na sequência do parto da segunda filha, Mary Wollstonecraft Shelley.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU