10% de desconto

Uma Viagem das Arábias

Na rota dos portugueses em Omã, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Jordânia e Egipto

de Leonor Xavier
Editor: Clube do Autor, junho de 2011 ‧
12,95€
10% DESCONTO CARTÃO
Em pleno Ramadão, uma viagem do Centro Nacional de Cultura seguindo a memória de Afonso de Albuquerque pelas remotas arábias do seu tempo, pela mão de Leonor Xavier e desenhos de João Queiroz. No Golfo Pérsico e no Estreito de Ormuz sente-se o domínio das rotas do comércio do Oriente e a construção das fortalezas em terras conquistadas. Na Jordânia e no Egipto a presença das civilizações mais antigas continua presente e nos Emirados Árabes e no Bahrein cresce o futuro, ao lado da eterna condição das mulheres, dos modos de vida, da estranheza das tradições. A realidade deste mundo agitou-se neste ano de 2011, quando imensas multidões saíram à rua, a questionar regimes estabelecidos, os modos de poder, as práticas de liberdade, o futuro para a juventude. Os portugueses em peregrinação pelo diferente. Um mundo que é fascinante e arrepia.

Uma Viagem das Arábias

Na rota dos portugueses em Omã, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Jordânia e Egipto

de Leonor Xavier

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898452252
Editor: Clube do Autor
Data de Lançamento: junho de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 213 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 180
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura de Viagem
EAN: 9789898452252

Um convite à partida

Elsa Martins

Sentimos o calor da Península Arábica na pele e uma inesperada vontade de partir na alma, de regressar ao passado e de nos encontrarmos com Afonso de Albuquerque e com os portugueses de quinhentos.

SOBRE O AUTOR

Leonor Xavier

Jornalista e escritora, Leonor Xavier nasceu em Lisboa em 1943 onde também viria a falecer no final de 2021. Licenciada em Filologia Românica pela Universidade de Lisboa, viveu no Brasil entre 1975 e 1987, onde foi correspondente do Diário de Notícias no Rio de Janeiro. Iniciou-se no romance com Ponte-Aérea, seguindo-se O Ano da Travessia e Botafogo. Biógrafa de Maria Barroso e de Raul Solnado, é autora do livro de crónicas Colorido a Preto e Branco, da autobiografia Casas Contadas (Prémio Máxima de Literatura 2010), da narrativa Uma Viagem das Arábias, dos livros de entrevistas Peregrinação e Portugueses do Brasil & Brasileiros de Portugal. Na Temas e Debates publicou Portugal - Tempo de Paixão, Rui Patrício – A Vida Conta-se Inteira, Doze Mulheres e Um Almoço de Natal, Passageiro Clandestino (Prémio Frei Bernardo Domingues 2016) e Há Laranjeiras em Atenas.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU