10% de desconto

Destino: Sul

de Mateus Brandão
editor: Parsifal PT, junho de 2013
14,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
A vontade de partir e de conhecer novos lugares para compreender melhor o nosso próprio lugar no mundo é um dos mais antigos desejos do ser humano. Por esta razão, não admira que Mateus Brandão se tenha um dia despedido da família para se fazer ao caminho, iniciando uma corajosa odisseia para um viajante com a sua idade, que o levaria desde o Cabo Norte, na Noruega, ao Cabo Agulhas, na África do Sul.
Jornada após jornada, foi conhecendo pessoas invulgares, aprendendo hábitos novos, trocando afectos, partilhando contrariedades ou sentindo a bondade de uma família ocasional. Depois de muitos meses a viver uma experiência singular, regressa a casa mais enriquecido e decide contar a sua história - DESTINO: SUL. Para regozijo do leitor.
«A massa de que é feito Mateus Brandão faz-se de palavras caras como dádiva, generosidade e coragem.», Tiago Salazar, in Prefácio.

Destino: Sul

de Mateus Brandão

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899833340
Editor: Parsifal PT
Data de Lançamento: junho de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 229 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Literatura de Viagem
EAN: 9789899833340

SOBRE O AUTOR

Mateus Brandão

Foi no inverno de 82, quando tinha apenas duas semanas de vida, que Mateus Brandão viajou pela primeira vez de comboio, não fazendo a mínima ideia de que essa viagem lhe marcaria o futuro de forma tão incisiva. Licenciou-se em Arquitetura, mas o apelo da partida chamava cada vez mais alto. Então, partiu. Fez alguns interrails pela Europa, seguiu-se depois uma incursão por Marrocos e, por fim, percorreu todas as vias-férreas de Portugal. Era altura de algo maior.
Pegou na mochila e foi para o ponto mais a norte da Europa, com o intuito de descer, por terra e sempre que possível recorrendo ao comboio, até ao ponto mais a sul de África. Foram sete meses de uma viagem solitária, que lhe transformaria a vida. O livro "Destino: Sul" surge como resultado dessa odisseia por três continentes e 20 países, entre a Noruega e a África do Sul. Não satisfeito, seis meses depois de regressar, parte novamente: desta feita, a pé e na companhia do irmão, num périplo de nove semanas, de norte a sul de Portugal. É também autor da obra "Diário Transiberiano".

(ver mais)

DO MESMO AUTOR