Uma Perspectiva Açoriana da Política Externa dos Estados Unidos da América e o Atântico Norte

de Luis de Andrade

editor: Letras Lavadas, fevereiro de 2017
VENDA O SEU LIVRO i
Este livro tem como objectivo principal uma análise da política externa dos EUA e o Atlântico Norte ao longo do século XX e início do XXI. Como é evidente, realçaremos apenas alguns aspectos dessa política externa, na medida em que se trata de uma temática vastíssima não consentânea com um trabalho desta natureza.

Por outro lado, trata-se de uma perspectiva açoriana da política externa da ainda maior potência mundial no que diz respeito ao Atlântico Norte e, obviamente, a Portugal e, neste contexto, aos Açores.

Procurou-se, de igual modo, analisar os principais pressupostos em que assenta a política externa dos EUA e como esta se alterou, ou não, ao longo do século XX e início do XXI.

Um dos capítulos do livro aborda, como não podia deixar de ser, o relacionamento bilateral entre Portugal e os EUA, concretamente no que diz respeito ao Acordo de Cooperação e Defesa entre os dois Estados.

Uma Perspectiva Açoriana da Política Externa dos Estados Unidos da América e o Atântico Norte

de Luis de Andrade

ISBN: 9789897351228
Editor: Letras Lavadas
Ano: 2017
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 228 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 98
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política Internacional
EAN: 9789897351228
Envio até 10 dias úteis
Europress
11,66€ 10% CARTÃO