Uma Pedra Contra o Peito

de Isabel Pereira Rosa

editor: Althum.com
É num futuro não muito distante que a narrativa é apresentada, quer por Joana, a protagonista, quer por um narrador omnisciente, que vai acompanhando as restantes personagens principais, "Os Inseparáveis", no seu percurso empenhado na mudança para uma sociedade mais justa e liberta de preconceitos.
Nos "cadernos do futuro", fica registado esse percurso, e são eles a base da mudança, após o terrível cataclismo que se abate sobre o país.
Sobre este livro, escreveu a poetisa Isabel Mendes Ferreira: "não é conto não é "estória" não é novela não é poesia formal. É sobretudo uma pedrada luminosa e iluminante que se recebe como dádiva já que esta escrita é toda ela oferta e desejo de uma justeza quase angelical quase prece. Um estilo limpo e de uma imagética imperativamente exaltante."

Uma Pedra Contra o Peito

de Isabel Pereira Rosa

ISBN: 9789896830694
Editor: Althum.com
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 193 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 182
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789896830694
Isabel Pereira Rosa

Isabel Pereira Rosa nasceu em 1954, na Tojeira, uma aldeia situada nas faldas da Serra de Montejunto.
Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e especializou-se em Ciências de Educação, na Área de Educação Especial, na Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação de Lisboa. Trabalhou em importação/exportação, traduziu livros e foi professora de Língua Portuguesa, de Inglês e de Ensino Especial em várias escolas do país.
Em 1987, recebeu o 1.º prémio do Concurso Literário Biblioteca da Nazaré, com o conto "Norte"; em 2009, recebeu uma menção honrosa, com o conto "Idade não é Velhice", nos VII Jogos Florais de Avis.

(ver mais)
Althum.com
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis