10% de desconto

Um sinuoso modo de correr

de Isabel Pereira Rosa

editor: Astrolábio Edições, agosto de 2022
Há muito que se anunciavam tempos de grande dor, quando as águas galgassem as cidades e vilas marítimas e tudo à sua volta. De nada serviria a conhecença em frente ao abismo, às terras e casas submersas, às grandes secas e incêndios, à sede e à fome de homens e animais. Um dia, tudo se alagaria ou arderia: a pele da Terra, as bocas e até as cúpulas das cidades. Não haveria extintores nem água nas fontes suficientes para apagar todas as chamas vivas. Tudo se alagaria ou se abrasaria e se extinguiria. Já o corpo tremia de frio, mergulhado na água infinita; já a sede percorria as gargantas em prenúncio dessa seca que tudo iria incendiar; já se iam queimando os fusíveis da alegria. Seria evitável? Talvez. Ou talvez só sobre a catástrofe fosse possível reconstruir o mundo.

Um sinuoso modo de correr

de Isabel Pereira Rosa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789893740767
Editor: Astrolábio Edições
Data de Lançamento: agosto de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 219 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 252
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789893740767
Isabel Pereira Rosa

Isabel Pereira Rosa nasceu em 1954, na Tojeira, uma aldeia situada nas faldas da Serra de Montejunto.
Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e especializou-se em Ciências de Educação, na Área de Educação Especial, na Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação de Lisboa. Trabalhou em importação/exportação, traduziu livros e foi professora de Língua Portuguesa, de Inglês e de Ensino Especial em várias escolas do país.
Em 1987, recebeu o 1.º prémio do Concurso Literário Biblioteca da Nazaré, com o conto "Norte"; em 2009, recebeu uma menção honrosa, com o conto "Idade não é Velhice", nos VII Jogos Florais de Avis.

(ver mais)
A Avó Que Nasceu Duas Vezes

A Avó Que Nasceu Duas Vezes

10%
Chiado Books
11,00€ 10% CARTÃO