10% de desconto

Uma História de Portugal em Verso e em Prosa

de Maria de Lourdes Varanda e Maria Manuela Santos
Editor: Escritório Editora, dezembro de 2015 ‧
13,95€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Os países, como os seres vivos, também nascem, crescem e morrem. Alguns, que tiveram uma vida gloriosa, já desapareceram há muito, como o Império Romano ou o Império Inca. Outros são ainda muito jovens - Portugal existe há quase novecentos anos mas os Estados Unidos, por exemplo, nasceram há pouco mais de duzentos.
Ora a História ajuda-nos a conhecer o passado do país em que nascemos e onde vivemos. Este livro, escrito por quem ensinou a História de Portugal a muitas gerações, destina-se aos leitores mais jovens e aos mais velhos - aos primeiros, para os ajudar a conhecer melhor o seu país; aos segundos, para lhes relembrar a História que aprenderam quando eram pequenos. Com palavras e com belas imagens.
Entre essas imagens incluem-se aguarelas históricas dos pintores Roque Gameiro e Alberto de Sousa que alguns leitores vão certamente reconhecer e que os vão transportar à sua infância: o cerco de Lisboa por D. Afonso Henriques e pelos Cruzados, a partida de Vasco da Gama da praia do Restelo e muitas outras.

Uma História de Portugal em Verso e em Prosa

de Maria de Lourdes Varanda e Maria Manuela Santos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898507518
Editor: Escritório Editora
Data de Lançamento: dezembro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 216 x 235 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 104
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Juvenil
EAN: 9789898507518

Vamos aprender e rimar

Eduarda Sousa

Achei este livro muito interessante. Uma forma muito divertida de ensinar e aprender a nossa história. Pela rima é possível memorizar dados e factos que doutra forma seria tarefa árdua e enfadonha para as nossas crianças. As autores criam espaço lúdico mas nunca perdendo de vista a História de Portugal e tornam tudo mas interessante. As ilstrações são também muito bonitas.

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU