30% de desconto

Uma Gaiola de Ouro

de Camilla Läckberg

Livro eBook
editor: Suma de Letras, abril de 2019
Como a vingança de uma mulher pode ser bela e brutal
NATAL 30% A 50% - VER MAIS LIVROS EM PROMOÇÃO i
Uma história dramática sobre fraude, redenção e vingança.

Aparentemente, Faye parece ter tudo. Um marido perfeito, uma filha que muito ama e um apartamento de luxo na melhor zona de Estocolmo. No entanto, algumas memórias sombrias da sua infância em Fjällbacka assombram-na e ela sente-se cada vez mais como se estivesse presa numa gaiola de ouro.

Antes de desistir de tudo pelo marido, Jack, era uma mulher forte e ambiciosa. Quando ele a engana, o mundo de Faye desmorona-se e ela tudo perde, ficando completamente devastada. É então que decide retaliar e levar a cabo uma cruel vingança…

Uma Gaiola de Ouro é um romance destemido sobre uma mulher que foi usada e traída, até tomar conta do próprio destino.

Uma Gaiola de Ouro

de Camilla Läckberg

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896657420
Editor: Suma de Letras
Data de Lançamento: abril de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 229 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 408
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789896657420
e e e e e

Fim inesperado, mas tão bom no seu todo!

Sílvia Lage

Li este livro em 6 dias. Há muito tempo que não devorava um livro tão rápido. Inicialmente estava um bocado reticente por começar um novo livro da Camilla sem as peesonagens que já estavam tão entranhadas, como se fosse da família. Desta vez temos a nossa personagem principal Faye, uma mulher submissa, que trata da casa, da sua filha e faz tudo e mais alguma coisa para agradar Jack, o seu marido. Conforme vamos lendo a história, conhecemos uma personagem sem auto-estima, que simplesmente se anulou em prol da família e que subitamente, devido a um evento drástico na sua vida, dá-se uma reviravolta surpreendente. Tal como nos outros livros, a história principal vai desenrolando em paralelo com outras histórias secundárias, relacionadas com o passado de Faye, dando-nos a conhecer toda a personagem num todo e encaixado-se todos os pormenores no fim. Livro bastante interessante, de fácil leitura, cativante e que em certa parte, mostra o quanto as mulheres são desvalorizadas e dadas como garantidas e que apesar de tudo, dos desgostos e do quão fundo podemos estar, que somos uma força da natureza e conseguimos tudo com a nossa força de vontade.

e e e e e

SUPERA AS EXPECTATIVAS!

Madalena Batista

Um livro que cativa do início ao fim! Logo na primeira página deixa tudo em aberto e só temos vontade de ler mais e mais para saber todos os pormenores e detalhes da história! Quando pensamos que não pode haver mais supresas a história tem alguma reviravolta! Adorei!

e e e e e

Adorei!

Marta

Ao longo da leitura assistimos ao desmoronar de uma relação de amor de anos e à tentativa unilateral da protagonista a conseguir salvar É-nos quase possível vivenciar a raiva de Faye. A reviravolta era esperada mas foi melhor que o que tinha imaginado. Um livro que emana nos leitores várias sensações e sentimentos, raiva, alegria, tristeza, compaixão e muitos outros!

e e e e e

INCRÍVEL!

Mafalda

Este livro surpreendeu-me de forma positiva. De início admito que a submissão da personagem principal me irritava e tornou a leitura um pouco mais difícil, mas valeu a pena pela evolução que teve e pela lição que a história trouxe aos leitores. Aconselho a leitura principalmente a quem defende a causa feminista.

e e e e e

Um Abrir De Olhos!

Daniela M.

Este livro foi escrito para nós Mulheres. Fala-nos de como a vida é injusta para uma Mulher, que ao mesmo tempo é Mãe, Trabalhadora, Amante, mas que acima de tudo, não deixa de ser Mulher. Mostra-nos uma sociedade preconceituosa baseada em julgamentos alheios e muito machista. Penso que todas as mulheres deveriam ler este livro, pois é um abrir de olhos para muita coisa.

e e e e e

Leitura obsessiva

Andreia

Este livro tem uma história fortíssima, é um brinde ao feminismo e ao fim da submissão da mulher. Um livro de fácil leitura, que se torna obsessivo. Não conseguimos odiar Faye. Todas as mulheres têm um bocadinho da Faye dentro de si. Em algum momento das suas vidas já foram trocadas, humilhadas, traídas e rebaixadas. Este livro é para todas nós.

e e e e e

Excecional!

Joana Ferreira

Escrita muito fácil, mas ao mesmo tempo muito envolvente. É daqueles livros que começamos a ler e não conseguimos parar. Qualquer minuto serve para retomarmos a leitura e perceber qual o desfecho do livro. Recomendo vivamente!!!!

e e e e E

A dish best served cold

A. Sousa

A primeira página prende desde logo o leitor. A Camilla tem uma escrita que nos cativa e nos deixa sempre em pulgas para o que irá acontecer nos capítulos seguintes. Quanto à personagem principal, Faye, posso dizer que nem sempre concordei com algumas das suas acções, penso que a autora exagerou um pouco nalguns aspectos. O final, para mim, foi muito previsível, não houve muita emoção para o culminar de uma história sobre vingança. Gostei, no entanto, da mensagem que este livro nos passa no sentido de que uma mulher nunca se deve anular numa relação e que conseguimos ser donas do mundo quando a chama da vingança se acende.

e e e e E

Empolgante

Cláudia Janeiro

A escrita prende desde o primeiro momento e tem um ritmo excelente que torna muito difícil fazer uma pausa na leitura. Este thriller doméstico passa-se na alta esfera da sociedade Sueca. Faye é a mulher-troféu de Jack e sofre a angústia de ter um marido que a despreza, que a ignora, que a acha estúpida e não lhe dá qualquer valor. Assim como ela, há várias outras mulheres conhecidas nas esferas que vivem a mesma situação. Mas Faye também tem um passado sombrio no que toca à sua vida familiar. E vamos tendo vislumbres dessa situação intercalados com a história entre Faye e Jack. Gosto muito de histórias que vão avançado e recuando no tempo, por isso achei essa parte bem conseguida. Desde logo, a abertura do livro faz-nos ficar imediatamente intrigados sobre a forma como a história vai terminar. E Faye vai-se revelando também uma pessoa perturbada, que condena o marido pelo que faz, mas que também tem os seus podres. É um livro algo crú, com alguns momentos de sexo, mas que em alguns momentos me fez não apoiar completamente a Faye naquilo que estava a fazer. Porque achei algo exagerado. É verdade que o marido era um merdas e um pervertido, mas a situação doméstica entre eles não foi o pior que já li. E, portanto, achei que a Faye seguiu um determinado caminho por ser também ela uma pessoa um bocado podre e com muitos telhados de vidro. Ainda que aquilo que Faye descobre sobre Jack mais no final seja chocante e tenha sido decisivo para que ela levasse o seu plano avante. E depois achei o final pouco surpreendente. Acho que já estava a adivinhar há muito a situação que se percebe no final. E também me irritou um pouco esta ideia de que ter sucesso e ser-se milionário na Suécia é tão fácil como juntar água a um pó qualquer. Não sei se na realidade as coisas serão bem assim… De qualquer modo, é um livro com um ritmo muito vertiginoso, com uma história cheia de enganos e traições um bocado feita para chocar e com uma forte componente numa pura e dura vingança, que é um prato que se serve frio. Dou-lhe 4 estrelas pelo interesse em que me manteve do início ao fim, mas fiquei um bocadinho decepcionada em algumas partes.

e e e e E

Fantástico!

Luciana Martins

Como já conhecia a escrita da autora estava muito curiosa em relação a este livro que difere dos outros! Mas se disser que o li em três dias, aposto que percebem o quanto é bom!

e e e e e

O melhor livro que já li!

Inês Maravilhas

Extraordinário! Não é escrito em factos reais mas acaba por ser real. Não consegui parar de ler, cada página é mais emocionante que outra é o final é inesperado, pouco previsível. Muito bem escrito. TOP TOP ¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿

e e e e e

Brilhante!

Livromente

Esta é mais uma autora da casa; já li vários, senão todos os livros os que foram publicados por cá, sempre no género do thriller/ policial, com cenários passados na Suécia, terra natal da autora. Este, contudo, é uma notória viragem no estilo conhecido do público e eu pessoalmente, apreciei bastante. Foi uma verdadeira surpresa, a leitura em si e o resultado, deste que terá sido o seu primeiro livro de ficção para adultos e anunciado como sendo um tributo às mulheres que se defendem. A história passa-se na alta sociedade, onde Faye desempenha o papel de esposa troféu de um bem-sucedido empresário. Rapidamente percebemos que Faye está aquém do que se espera nesse mesmo papel e rapidamente pressentimos que tudo está a um passo de desmoronar. A par do relato dos dias de Faye com a filha de ambos e numa sucessão ilimitada de desilusões e falhanços, a autora vai relatando eventos do seu passado, que nos revelam a natureza de Faye e de certa forma, a sua garra para o que a espera. Também ficamos a saber o papel fundamental de Faye na ascensão do seu marido e, portanto, inevitavelmente chocadas com o desfecho do seu casamento, em que Faye fica sem nada e é tratada de uma forma absolutamente injusta e humilhante pelo ex-marido. Faye planeia uma vingança infalível, para dar a volta por cima, mas mais do que isso, para que o marido pague pelo que lhe fez, o que, com tantos regressos ao passado pelo meio, vamos facilmente perceber que para ela não há efetivamente limites, mas ainda assim, longe de imaginar as revelações que nos estão reservadas no final. Houve feitos que estariam mais no patamar de uma super-mulher do que de uma comum mortal e banal dona-de-casa, mas que, como mulher que sou, preferi acreditar que Faye caiu e levantou-se, tantas quantas as vezes que precisou, e só isso, já faz a história ter valido absolutamente a pena! Vai haver continuação, o que é a cereja no topo do bolo! Adorei e tive muita dificuldade em interromper a leitura, foi lido num ápice!

e e e e e

Fantástico

Filipa L.

É uma abordagem completamente diferente daquela a que nos habituou com a saga Fjallbacka. Já li todos os livros desta autora, acho a escrita dela fascinante. A forma como conta a história é incrível, é este é mais um grade sucesso. É daquelas histórias que nos prende logo desde o início... Viciante... Não apetece parar de ler.

e e e e E

Uma leitura viciante

Bárbara Rodrigues, @olhaoqueeujali

A leitura foi muito agradável e fluída. Vi-me envolvida no livro muito rapidamente. A verdade é que li 400 páginas em 2 dias tal era a vontade de saber o que ia acontecer. E, deixem-me dizer, que vingança cruel!!

e e e e E

Gostei imenso

Maria Manuel Magalhães

Este é um livro completamente isolado da série a que a Camilla Läckberg já nos habituou que tem como protagonista Patrik Edstrom. Apesar de ter mais quatro livros dessa série, apenas li o primeiro. No entanto, logo que saiu Uma Gaiola de Ouro fiquei com muita curiosidade em lê-lo, até porque este foge ao policial nórdico, passando a um thriller doméstico e que achei bem mais interessante. Läckberg criou uma história repleta de acção e que me entusiasmou do início até ao fim. Gostei imenso e só posso recomendar a sua leitura, mesmo aos que não apreciam o género.

e e e e E

Uma Gaiola de Ouro

Eulália Redondo

Sou grande fã da Camila, li todos os livros que ela publicou até hoje. Este não foi exceção. Apesar de ser um pouco diferente do habitual, com a ação mais rápida, algumas mudanças no estilo de escrita e descrições, achei que algumas partes podiam ter sido melhor explicadas, não deixou de me surpreender. A mensagem que quer passar, de mulheres empreendedoras e poderosas, inteligentes e sérias, acho que acaba por se perder um pouco. Depois de ler o livro, fiquei com a impressão de que para sermos bem sucedidas precisamos de cometer loucuras, muitas vezes crimes, para levarmos a nossa avante, o que acho um pouco errado. Na minha opinião, este facto destacou-se bastante. Claro que Faye, a personagem principal, não é nada como a escritora a faz parecer nas primeiras páginas. E nem todas somos como ela, felizmente. De resto, foi uma surpresa, o fim, apesar de ter desconfiado que seria daquela maneira. Recomendo-o para quem nunca leu a escritora e para quem, como eu, já devorou os anteriores.

e e e e e

Fantástico

Liliana

Já li todos os livros de Camilla Lackberg. Este fugiu um pouco do habitual mas não desiludiu. No entanto, confesso que estava sempre à espera que a qualquer momento Erica Falk e Patrick Hedstrom surgissem na história. Mas, independentemente disso leiam o livro. É fantástico.

e e e e e

Surpresas

CS

Para quem conhece e aprecia as obras da autora, este livro começa com uma surpresa: não é mais um da série a que já estávamos habituados. Mas começamos a ler e a história prende-nos, página após página. A próxima surpresa está relacionada com o estilo de escrita: também é diferente do que a autora nos tem acostumado. O final também é uma surpresa, mas a isso a autora já nos viciou.

e e e e e

A ler do início ao fim

Carla Neves

Para os fãs de livros de mistério, Camilla Lackberg nunca desilude. Apesar de não ter a dupla de investigadores de outros livros anteriores, este primeiro volume da história da vingança de Faye leva-nos a refletir sobre até que ponto se pode ir num casamento e como a vingança de um mulher que se reconstrói pode ser dura, mas divertida. Faye coloca-nos do seu lado e lemos o livro de forma ávida, a desejar conhecer as cenas dos episódios seguintes. A devorar sem minutos de folga!

e e e e e

Excelente ponto de viragem

Maria Teresa Goulão

Li, com agrado, todos os romances policiais desta autora. Histórias bem contadas, enredos bem engendrados. Contudo, esta sua obra parece representar um ponto de viragem na sua escrita. Não se trata apenas de mais uma história. É um romance que revela uma mulher e escritora mais madura, mais comprometida com os problemas da maioria das mulheres, mesmo que escondidos por baixo do tapete. Numa linguagem quase sem filtros, Läckberg exorta as mulheres a sair da submissão em que vivem, sob diversas formas ao longo dos tempos. Obviamente sem ser necessário seguir os métodos do romance...Num tempo em que a violência doméstica continua a fazer vítimas, sobretudo entre as mulheres, este livro é obrigatório. Pela sua crueza, trata-se de um livro para adultos, sem dúvida.

e e e e e

Loved it!!!

Mireille Torrado

Adoro todos os romances da Camilla e este não é exceção! Recomendo a todos!

e e e e e

Recomendo

Ana

A minha decepção por não ter os protagonistas do costume (não reparei quando comprei) foi rapidamente ultrapassada. Como sempre, não decepciona. Tenho todos os livros da autora.

e e e e e

Impossível parar de ler

Isabel de Brito

O nome Camilla Läckberg já por si diz tudo. Embora noutra vertente, Camilla consegue captar a nossa atenção desde a primeira página, tal como já fazia com os livros da saga anterior. Esta nova aposta é já um êxito garantido. Arrebatador, perturbante de um modo a roçar o sádico, “Uma Gaiola de Ouro” não deixará nenhum leitor indiferente.

e e e e e

Recomendo!!

Vanessa Montês

Nunca tinha lido nada da autora. Apesar de pelas críticas ter percebido ser um livro diferente do normal para a autora, adorei-o!! Tenho que agarrar nos restantes livros da autora que tenho. Recomendo!!

e e e e e

Mulher guerreira

Paula C.

Neste livro a realidade de maus tratos é mostrada mas também a vingança de faye é uma mais valia . Gostei e apoiava este grupo de mulheres que ela consegui juntar .. viciante até à ultima página.

e e e e e

Envolvente

Flávia

De uma envolvência e fluidez impressionantes… Viciante desde a 1ª página!

Camilla Läckberg

Camilla Läckberg é, desde 2006, a escritora sueca mais lida em todo o mundo, com mais de 30 milhões de livros vendidos. A sua obra está publicada em 60 países. Nascida em Fjällbacka, em 1974, iniciou a sua carreira como economista e gestora de produto, depois de se ter licenciado em Economia na Universidade de Gotemburgo. Apenas se dedicou totalmente à carreira de escritora após a família lhe ter oferecido um curso de escrita criativa sobre crime, no qual começou a escrever o seu thriller de estreia,
A princesa de gelo, que marca o início da série que a catapultou para a fama internacional: Os crimes de Fjällbacka.

(ver mais)
A Caixa

A Caixa

30%
Suma de Letras
19,16€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis
Sonhos de bronze

Sonhos de bronze

20%
Porto Editora
17,76€ 22,20€
portes grátis
O Sol da Meia-Noite

O Sol da Meia-Noite

20%
Dom Quixote
13,28€ 16,60€
portes grátis
Estou na Tua Casa

Estou na Tua Casa

20%
Quinta Essência
13,44€ 16,80€
portes grátis