10% de desconto

Uma Aventura em Conímbriga

Volume 59

de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

Livro eBook
editor: Editorial Caminho, março de 2017
O Professor Jorge convidou os nossos heróis a visitar as ruínas de Conímbriga e representarem algumas figuras romanas na recriação histórica que ali se realiza todos os anos. O Chico, como gladiador romano, ficou de defrontar o Dragão, também figurante de gladiador, e que, por sinal, além de ser chefe de uma quadrilha é também muito mal-encarado.

A luta entre os dois gladiadores torna-se mais violenta e o João, que pensa que a luta está a ser mais a sério do que deveria ser, mandou uma pedrada ao Dragão, que não gostou nada e decidiu, no fim do combate, perseguir os nossos amigos para ajustar contas. Eles tiveram que se refugiar na tenda vermelha de Líria, a guardiã, que guarda alguns segredos. Ela conta-lhes a existência do tesouro dos Valérios, cujo enigma para o descobrir se encontra na Casa dos Repuxos.

Não sabemos se existe ou não um tesouro, mas os elementos da quadrilha do Dragão, que estavam junto da tenda vermelha, ouviram a Líria a contar a história, e vão fazer tudo para que sejam eles a apanhar o tesouro. Uma trama cheia de peripécias que se vai desenrolar nas ruínas romanas de Conímbriga e com a ajuda de um arqueólogo que trabalha nas escavações e que por acaso até é um descendente dos Valérios tudo se resolverá a favor dos nossos heróis.

Uma Aventura em Conímbriga

Volume 59

de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722128414
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: março de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 119 x 180 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Coleção: Uma Aventura
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789722128414
e e e e e

De mãe para filho

Sofia Figueiredo

Li estes livros na minha pré-adolescência e agora compro-os para o meu filho. Há interesses que se mantêm de geração para geração.

e e e e e

Uma verdadeira aventura

Mafalda Patriarca

Este é o tipo de leitura que consegue juntar o entusiasmo da leitura com a aprendizagem de conceitos e conhecimentos gerais. Um livro bastante bem conseguido com o acréscimo de na parte final dedicarem algumas páginas a explicar factos e/ou acontecimentos reais em que se basearam para a escrita da ficção. O que torna esta coleção extremamente completa, além de estarmos a apoiar escritoras nacionais.

e e e e e

As aventuras continuam...

Recomendo

Adoro ler as aventuras que o Pedro, o Xico, o João e as gémeas passam juntos. Uma coleção de livros magnífica.

e e e e e

História excelente

Helga

Uma história excelente. A minha filha adorou!

e e e e e

Mais um livro incrível desta coleção

Sofia Lourenço

Tenho todos os livros da colecção "Uma Aventura" e como não poderia deixar de ser, amei também esta aventura nas Ruínas de Conimbriga :)) livro que incentiva a visitar o local.

e e e e e

Muito Bom!

Diogo Fonseca

Uma grande "Aventura", excelente história que nos cativa a devorar página a página. Um livro muito pedagógico que nos ensina sobre a história de Conímbriga, numa maneira muito agradável e misteriosa.

e e e e e

Adorei o livro "Uma Aventura em Conímbriga"

Vasco

Gostei deste livro porque tem muita aventura e mistério que decorre numa das melhores ruínas do nosso país-Conímbriga. Também tem boas ilustrações Recomendo!

e e e e e

Aventura

Lara

Mais uma boa aventura....prende o leitor do início ao fim! ansiosa pela próxima

e e e e e

Intemporal

Sue

Numa linguagem fácil e cativante, os livros "Uma Aventura" acompanham-me há já mais de 30anos, e apesar do tempo e das diferentes fases da vida, revejo neles sempre a mesma inocência, enredo bem intrincado, mistério, desenvoltura e carisma por parte destes queridos personagens, ao mesmo tempo que nos revelam um pouco mais de História através da história. Continuo uma fã sempre atenta à saída para a próxima aventura.

e e e e e

Misterioso

Maria do Céu Barros

Sou leitora compulsiva dos livros uma aventura há 28 anos ,sempre que sai uma nova aventura não descanso enquanto não compro e leio .....mais uma vez o mistério das ruínas de Conímbriga foram o palco para um desenrolar de acontecimentos incríveis que nos fazem viajar no tempo e nós ensinam muito sobre a nossa história....estes 7 amigos ( Chico, Pedro, João, Teresa,Luísa e os k mais gosto Faial e Caracol )continuam aventureiros, corajosos e audazes ....leiam porque são livros de leitura fácil e rápida e enriquecem quem os lê.....

O Diário de um Banana N.º 12

O Diário de um Banana N.º 12

10%
Booksmile
16,99€ 10% CARTÃO
portes grátis