10% de desconto

Um Quadro de Referência para o Ensino do Português em Timor-Leste

de Soraia Lourenço

editor: Lidel, junho de 2011
Um Quadro de Referência para o Ensino do Português em Timor-Leste surge como uma base de referência comum que visa a uniformidade nas orientações curriculares, a consolidação e avaliação de aprendizagens e a certificação de competências, promovendo uma eventual cooperação entre diferentes sistemas educativos e propondo a mobilidade dentro da CPLP. Inspirado nas atuais tendências europeias do ensino de línguas não maternas, este livro propõe o desenvolvimento de competências e aprendizagens fundamentais para o público-alvo no contexto específico de Timor-Leste, distribuídas por níveis de proficiência, incluindo ainda uma tabela em língua tétum das competências a desenvolver. É um livro que se destina a professores e alunos e a todos os que se interessam pelo percurso da língua portuguesa em Timor-Leste.

Conteúdo:
_ Contexto linguístico e sociocultural de Timor-Leste
_ Plurilinguilismo em Timor-Leste
_ O contexto do Português em Timor-Leste
_ O ensino da Língua Portuguesa em Timor-Leste
_ O sistema educativo de Timor-Leste
_ Formação de professores em Timor-Leste
_ Conceção de um quadro de referência para o ensino do Português em Timor-Leste

Um Quadro de Referência para o Ensino do Português em Timor-Leste

de Soraia Lourenço

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727577064
Editor: Lidel
Data de Lançamento: junho de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 169 x 237 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 140
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Português Língua não Materna (PLNM) Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
EAN: 9789727577064
Soraia Lourenço

Licenciada em Linguística pela Faculdade de Letras, iniciou a sua atividade profissional no ensino do Português Língua Materna em 1999. É Mestre em Língua e Cultura Portuguesas, na área de especialização em Metodologia do Ensino do Português LE/L2. Em Timor-Leste, entre 2006 e 2010, desempenhou várias funções no âmbito da reintrodução da língua portuguesa, nomeadamente na formação de professores, planeamento e conceção de planos curriculares e materiais didáticos, formação em Língua Portuguesa de candidatos a bolsas de estudo para a frequência de estudos superiores em Portugal e formação em Língua Portuguesa para fins específicos. É, atualmente, leitora do Instituto Camões na Croácia, onde leciona Português LE na Faculdade de Letras da Universidade de Zagreb.

(ver mais)