Um Pequeno Favor Livro
de Darcey Bell
Sobre
o LivroEla é a tua melhor amiga.
E conhece todos os teus segredos.
Por isso é tão perigosa.
A vida de uma mãe sozinha desmorona-se quando a sua melhor amiga desaparece, neste thriller arrepiante, na linha de Em Parte Incerta e A Rapariga no Comboio.
Tudo começa com um pequeno favor, um gesto que as mães de bom grado fazem umas pelas outras. Quando Emily pede à melhor amiga que lhe apanhe o filho na escola, Stephanie nem hesita. Tal como elas, os seus filhos são melhores amigos.
Stephanie é viúva e trabalha a partir de casa, no seu blog. Vivia uma vida solitária até conhecer Emily, uma sofisticada executiva com um trabalho muito exigente em Manhattan.
Só que Emily não regressa. Não atende o telefone nem responde aos sms da amiga. Stephanie sabe que aconteceu algo de terrível e, alarmada, recorre aos leitores do seu blog para pedir ajuda. Contacta também o marido de Emily, o belo Sean, para lhe dar apoio emocional. É o mínimo que pode fazer.
Acabam por receber notícias terríveis.
Mas serão verdadeiras? Stephanie não tarda a dar-se conta de que nada é tão simples como parece, nem sequer um pequeno favor.
Booklist
Este é um daqueles livros fáceis de ler, numa leitura rápida e envolvente. As personagens estão bem construídas e cativantes. Tem algum suspense (confesso que esperava um pouco mais) mas sem nunca perder a leveza. Também sublinha a complexidade do mundo feminino e maternal. Aconselho vivamente a terminar esta leitura com o visionamento do filme! As atrizes que dão vida a Stephanie e Emily (Anna e Blake) fizeram um trabalho extraordinário.
Este thriller e esta história deixaram-me um pouco perdida na minha própria opinião. Se é facto que gostei da leitura e não considerei nem um pouco desinteressante, julgo ainda assim que a história em si é um pouco mirabolante para ser verossímil, para ser efetivamente uma história credível. E o que quero dizer com isto? Sem revelar nada que não deva, com o desenrolar da leitura ficamos a saber tudo o que se passou fora da vista de todos, toda a história por trás do misterioso desaparecimento de Emily e é olhando para tudo o que vai explicar esse mistério que pensamos (eu pensei) que é um pouco forçado, ninguém faria isto ou ninguém pensaria aquilo. Todo o conjunto que vai explicar esse mistério e tudo o que vai acontecer durante e depois, com tantas outras coisas que só saberemos a par com a leitura, são um pouco “do outro mundo”, demasiado elaborado e demasiado perfeito para ser possível. Ainda assim gostei de ler, mantive um bom ritmo, em parte porque queria mesmo saber o desfecho e neste caso, quem sairia a ganhar, os bons ou os maus. Vai sair o filme e claro, estou curiosa para ver e descobrir as diferenças!
Este é daqueles livros que me prendeu desde a primeira página sem o conseguir largar. Suspense em alta e muitos enigmas ao longo desta leitura. Aconselho vivamente a sua leitura.