30% de desconto

Um Pássaro é Mais do que a sua Jaula

de Guilherme Mendonça
Editor: Edições Colibri, maio de 2017 ‧
7,00€
4,90€
30% DESCONTO IMEDIATO
Venda o seu livro
O nacionalista angolano Adolfo Maria é um exemplo humano; não só pela sua longa e exemplar vida, mas pela forma desinteressada com que abraçou a causa nobre da libertação dos povos. Adolfo representa um conjunto de valores que sentimos sempre estarem em falência: o respeito pela vida, pela dignidade dos outros, pela autodeterminação. Um Pássaro é mais do que a sua Jaula é uma aproximação ao nacionalismo Angolano a partir de uma perspectiva filosófica. Trata-se de um monólogo dramático, em que convergem elementos d’A Consolação da Filosofia de Boécio e aspectos da biografia de Adolfo Maria.

* * * "O tipo afastou-se "Vocês são amigos dos pretos… Depois quando eles vos entrarem em casa, e vos cortarem o pescoço, venham cá pedir ajuda." Vi-o a entrar no jipe e desaparecer na escuridão. Virei-me e olhei o rapaz nos olhos - é impossível descrever a humilhação no seu rosto. Sentei-o, "João, Ele deu-te uma bofetada… E eu não podia fazer mais nada. Podia ter pelejado com ele, mas aí ficaríamos os dois em perigo. Se eu não o tivesse deixado consolar-se com esta bofetada, ele não ia desistir, ia voltar mais tarde. Houve o que te digo: um dia estes brancos que estão aqui a mandar nesta terra… Isto vai acabar, são bandidos. Mas agora tu e outras pessoas como tu, tem que ter cuidado… O meu coração está contigo e quer agir mas agora é a cabeça que tem de mandar… Não vale a pena ripostar nem desafiá-los, porque se não, morrem as pessoas e as coisas não mudam."

Um Pássaro é Mais do que a sua Jaula

de Guilherme Mendonça

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896896720
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: maio de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 211 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 58
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > Artes de Palco
EAN: 9789896896720

SOBRE O AUTOR

Guilherme Mendonça

Guilherme Mendonça. Encenador, dramaturgo, guionista e professor. Nasceu em Moçambique e fez a sua formação teatral na Guildhall School of Music and Drama e na Royal Academy, em Londres. Tem publicadas peças de teatro, traduções e ensaio.

É autor de numerosas encenações e coautor de guiões para televisão. No seu trabalho artístico tem-se centrado nos aspectos humanos e sociais do colonialismo e pós-colonialismo portugueses. É doutorado em dramaturgia.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR