10% de desconto

Um País Levantado em Alegria

de Ricardo Viel
Livro eBook
Editor: Porto Editora, outubro de 2018 ‧
15,50€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Um país levantado em alegria refaz o caminho da notícia do primeiro Prémio Nobel para a literatura em língua portuguesa, revelando episódios desconhecidos, dando a conhecer mensagens recebidas por José Saramago e celebrando, vinte anos depois, um prémio que foi vivido intensamente no mundo inteiro.

Um País Levantado em Alegria

de Ricardo Viel

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-03132-7
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: outubro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 142 x 210 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 180
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 978972003132710
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Obrigada por esta obra

Arminda Maria Boavida Lopes Teixeira

Gostei imenso deste livro. Para mim deu-me uma visão real do antes, durante e depois de termos sabido oficialmente que o nosso José Saramago, tinha ganho o prémio tão ambicionado durante anos e anos por todos nós. A descrição emotiva dos acontecimentos, o sentir pelo lado dele, dos amigos, da esposa, leva-nos a acreditar que no fundo foi a coisa melhor que lhe aconteceu em vida. Também toda a euforia nacional e internacional, leva-nos ao auge dos sentimentos, que afinal todos nós Portugueses sentimos, pelo menos os mais atentos. Parabéns do fundo do meu coração por esta obra.

Um leitor levantado em alegria

VF

Para quem aprecia a obra de Saramago, este livro permite-nos reviver aquele que foi um dos momentos mais bonitos e importantes da cultura portuguesa, o Nobel da Literatura Portuguesa. Lê-se num fôlego!!!

SOBRE O AUTOR

Ricardo Viel

Ricardo Nunes Viel (São Paulo, 1980), jornalista, é mestre pela Universidade de Salamanca. Colabora com diversas publicações, entre elas as revistas Piauí e os jornais Valor Económico e Globo. Trabalha desde 2013 na Fundação José Saramago, onde exerce o cargo de diretor de comunicação. É um dos organizadores do livro Com o mar por meio – uma amizade em cartas, volume que reúne a correspondência entre José Saramago e Jorge Amado, publicado em 2016 no Brasil e em Portugal. É também autor de Um País Levantado em Alegria – 20 anos do Prémio Nobel de Literatura (2018).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU