10% de desconto

Um País Levantado em Alegria

de Ricardo Viel

Livro eBook
editor: Porto Editora, outubro de 2018
20 Anos do Prémio Nobel de Literatura a José Saramago
Um país levantado em alegria refaz o caminho da notícia do primeiro Prémio Nobel para a literatura em língua portuguesa, revelando episódios desconhecidos, dando a conhecer mensagens recebidas por José Saramago e celebrando, vinte anos depois, um prémio que foi vivido intensamente no mundo inteiro.

Um País Levantado em Alegria

de Ricardo Viel

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-03132-7
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: outubro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 142 x 210 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 180
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 978972003132710
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Obrigada por esta obra

Arminda Maria Boavida Lopes Teixeira

Gostei imenso deste livro. Para mim deu-me uma visão real do antes, durante e depois de termos sabido oficialmente que o nosso José Saramago, tinha ganho o prémio tão ambicionado durante anos e anos por todos nós. A descrição emotiva dos acontecimentos, o sentir pelo lado dele, dos amigos, da esposa, leva-nos a acreditar que no fundo foi a coisa melhor que lhe aconteceu em vida. Também toda a euforia nacional e internacional, leva-nos ao auge dos sentimentos, que afinal todos nós Portugueses sentimos, pelo menos os mais atentos. Parabéns do fundo do meu coração por esta obra.

e e e e E

Um leitor levantado em alegria

VF

Para quem aprecia a obra de Saramago, este livro permite-nos reviver aquele que foi um dos momentos mais bonitos e importantes da cultura portuguesa, o Nobel da Literatura Portuguesa. Lê-se num fôlego!!!

Ricardo Viel

Ricardo Nunes Viel (São Paulo, 1980), jornalista, é mestre pela Universidade de Salamanca. Colabora com diversas publicações, entre elas as revistas Piauí e os jornais Valor Económico e Globo. Trabalha desde 2013 na Fundação José Saramago, onde exerce o cargo de diretor de comunicação. É um dos organizadores do livro Com o mar por meio – uma amizade em cartas, volume que reúne a correspondência entre José Saramago e Jorge Amado, publicado em 2016 no Brasil e em Portugal. É também autor de Um País Levantado em Alegria – 20 anos do Prémio Nobel de Literatura (2018).

(ver mais)
Diálogos com José Saramago

Diálogos com José Saramago

10%
Porto Editora
13,30€ 10% CARTÃO
Último Caderno de Lanzarote

Último Caderno de Lanzarote

10%
Porto Editora
17,75€ 10% CARTÃO
portes grátis