10% de desconto

Um Mistério para os Cinco

Os Mini-Cinco N.º 5

de Enid Blyton
editor: Oficina do Livro, outubro de 2017
9,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Os Cinco são o Júlio, o David, a Ana, a Zé e o Tim e há 70 anos que encantam os leitores com as suas aventuras.
A luz que, a meio da noite, a Zé avista na ilha de Kirrin é o primeiro indício de que há intrusos na sua ilha.
Quem são os misteriosos visitantes e porque estão ali?

Um Mistério para os Cinco

Os Mini-Cinco N.º 5

de Enid Blyton

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897418006
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: outubro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 128 x 198 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Coleção: Os Mini-Cinco
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros de Atividades > Infantil (6 a 10 anos)
EAN: 9789897418006

Excelente

M

Este livro é muito muito bom para crianças que estão a iniciar o seu processo de leitura. É uma aventura, com capítulos curtos, que leva a que as crianças se motivem por completarem capítulos com facilidade. A identificação com as personagens ajuda a que as crianças entrem na história e a acompanhem com as imagens.

Pouco estimulante

Fábio Lavos Martins

Talvez a aventura menos estimulante de todas as que li para o meu pequeno. A ideia de tornar estes clássicos acessíveis aos mais novos é boa, mas não pode ser á custa de uma perda tão grande. Pouco a descobrir,torna o pequeno livro previsível e aborrecido

Perfeito para as primeiras leituras

Cláudia Soares

O meu filho de 6 anos adora. Não descansa até chegar ao final ;)

Bonitas aventuras

Sandra

Descobrimos esta coleção há menos de dois meses e em menos de dois meses já comprámos quase todos os livros! O meu filho de 5 anos adora! Agora parece que não temos mais livros em casa! Só quer os mini cinco!! Recomendo vivamente!

Muito bom

Tiago

A minha filha de 7 anos adora estes livros. A leitura é bastante fácil, pois têm bastantes imagens que ajudam na compreensão do texto.

SOBRE O AUTOR

Enid Blyton

Uma das autoras de literatura infantil e juvenis mais célebres mundialmente, Enid Blyton estudou para ser professora primária, em Ipswish High School. Mais tarde, apercebeu-se que ser professora não era a sua vocação, por isso começou a escrever. Mas como no início teve dificuldades em encontrar uma editora, não deixou de ser professora. O seu primeiro poema Have You?, foi publicado em 1917 na Nash’s Magazine. O seu primeiro livro Child Whispers, uma coleção de versos, surgiu em 1922. Seguiu-se Real Fairies: Poems (1923), Responsive Singing Games (1923), The Enid Blyton Book of Fairies (1924), Songs of Gladness (1924) e The Zoo Book (1924). Em 1924 casou-se com o editor do departamento de livros da George Newnes, Hugh Pallack. Em 1931 teve a sua primeira filha, Gillion e , 4 anos depois, Imagen. Em 1938, surgiu a primeira grande aventura juvenil The Secret Island, seguiu-se Os Cinco, Os Sete, as séries Mistério e o livro Barney’ Mystery. Durante a Segunda Guerra Mundial, Blyton conseguiu que os seus livros fossem impressos, apesar da censura existente. Em 1940, foram impressos onze livros com o seu nome, incluindo The Secret of Spiggy Holes, Twenty-Minute Tales, Tales of Betsy May e The Children of Cherry Tree Farm. Com o pseudónimo de Mary Pollock, escreveu Three Boys and a Circus e Children of Kidillin. Enid Blyton e o seu marido divorciaram-se em 1942. Passado alguns meses escreveu Os Cinco na Ilha do Tesouro. No ano seguinte, casou novamente, mas agora com Kenneth Waters, e a partir daí começou a escrever mais. Em 1949, Blyton publicou Little Noddy Goes to Toyland, uma história de um pequeno brinquedo que acaba sempre por se envolver em confusões. As vendas excederam as expectativas e outros livros de Noddy com diferentes tamanhos e tipos sucederam-se rapidamente. Entre 1950 e 1960, Blyton foi atacada pela crítica e várias sanções foram impostas aos seus livros devido ao vocabulário limitado, tendo sido lançados, inclusive, rumores de que Blyton não era autora de todos os seus livros. No início dos anos 60, a falta de concentração de Blyton foi acrescida pela doença. Blyton morreu a 28 de Novembro de 1968 em Hampsted. Era capaz de acabar uma aventura dos Cinco com 50 000 palavras numa semana. Foi criticada pelos pedagogos devido aos estereótipos social, racial e sexual. Publicou mais de 600 livros infantis e juvenis. As suas obras foram traduzidas em cerca de 70 línguas e até 1980 foram vendidos mais de 60 milhões volumes. No final de 1990, mais de 300 títulos de Blyton eram ainda impressos, incluindo edições como os Cinco.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR