Um Encontro de Sombras
Sombras de Magia - Livro 2
de V. E. Schwab
Sobre
o Livro Quatro meses decorreram desde que a misteriosa pedra negra ficou na posse de Kell. Quatro meses desde que o seu caminho se cruzou com o de Delilah Bard. Quatro meses desde que o príncipe Rhy foi ferido e desde que os maléficos irmãos Dane da Londres Branca foram derrotados. Quatro meses desde que, juntamente com o corpo moribundo de Holland, a pedra foi devolvida por uma brecha à Londres Negra.
Agora, inquieto desde que abdicou do seu prazer secreto de contrabandear objetos entre cidades, Kell é assaltado por pesadelos com terríveis acontecimentos mágicos, despertando a pensar em Lila, que desapareceu nas docas como sempre desejara.
Com os últimos preparativos para os Jogos Elementais - uma extravagante competição internacional de magia, destinada a entreter e a manter vínculos saudáveis entre países vizinhos - um certo navio pirata aproxima-se, reunindo velhos amigos.
Enquanto a Londres Vermelha se vê a braços com o aparato e emoções fortes dos Jogos, uma outra Londres está a despertar para a vida. Afinal, uma sombra que fora devorada pela noite irá reaparecer com a alvorada. Porém, o equilíbrio da magia é muito perigoso e, para que uma cidade floresça, outra Londres tem de cair.
Tal como o primeiro livro, eu continuei a adorar os personagens, principalmente a Lila, que foi ainda mais espetacular neste livro e o Rhys, sobre quem aprendemos muito mais, além de todos pós novos e interessantes personagens a quem fomos introduzidos. A ação também foi muito boa(eu não consigo resistir a torneios de magia...)e toda a tensão do enredo que foi desenvolvida ao longo do livro deixou-me muito entusiasmada para o próximo. O único aspeto que diminuiu o meu entretenimento foi que todo o livro parecia que a escritora nos estava a preparar algo, mas só mesmo nas páginas finais é que nós vimos algo acontecer, o que me deixou um bocado desapontada.
Não estava à espera de que este segundo livro fosse tão bom. Este segundo livro é muito mais envolvente e atrativo que o primeiro. Começa de um forma muito calma, mas depois acaba por ser impossível parar de ler. Sem dúvida, uma excelente aposta para todos os apreciadores de literatura fantástica
Apesar de não ter sido muito fã do primeiro (porque fiquei com a sensação de que faltava alguma coisa para a espetacularidade do livro), resolvi dar uma oportunidade a este segundo livro... e não desiludiu! Na minha opinião muito mais atrativo e envolvente do que o primeiro, prendeu-me completamente à cadeira. Leiam, não vão desiludir-se! Agora é só esperar ansiosamente pelo último livro desta fantástica trilogia!