Magia de Papel Livro
Livro 1
de Charlie N. Holmberg
Sobre
o LivroCeony Twill chega à casa de campo do Mago Emery Thane de coração partido. Tendo acabado o curso como melhor aluna da turma na Escola Tagis Praff para os Vocacionados para a Magia, foi-lhe atribuída a magia do papel, apesar de o seu sonho ser enfeitiçar metal. Ceony não fica satisfeita porque, uma vez ligada ao papel, essa será a sua única magia… para sempre.
Porém, os feitiços que Ceony aprende com o estranho mas afável Thane revelam-se mais espantosos do que poderia ter imaginado — dar vida a criaturas de papel, recriar histórias através de imagens fantasmagóricas, até ler o futuro. Mas, ao mesmo tempo que descobre estas maravilhas, Ceony aprende também os perigos excecionais da magia proibida. Uma Excisora — uma praticante de magia negra, da carne — invade a casa de campo e arranca o coração de Thane do seu peito. Agora, para salvar a vida do professor, Ceony terá de enfrentar a feiticeira malvada e embarcar numa aventura inacreditável que a levará às câmaras do coração ainda pulsante de Thane — onde conhecerá a própria alma dele. Da mente imaginativa da autora estreante Charlie N. Holmberg, Magia de Papel é uma aventura extraordinária, tanto sombria como bizarra, que deleitará os leitores de todas as idades.
é raro hoje em dia encontrar-se um sistema de magia interessante e inovador, mas foi exactamente isso que Charlie Holmberg conseguiu criar. A personagem principal tem uma mistura muito bem conseguida entre vulnerabilidade e força. A sua relação com o seu poderia ter sido mais desenvolvida, mas acho que essa escolha é propositada. Desta forma o segundo livro parece-nos ainda mais apetitoso! História simples que vale por si própria, perfeita para se ler num dia de sol de verão à sombra de uma árvore, ou numa tarde chuvosa de inverno com uma bela caneca de chocolate quente. Um livro muito doce e bem conseguido. Adorei!
Gostei deste livro, mas o que mais me enfeitiçou foi todo este mundo, esta sociedade magica maravilhosa que existe, alem de toda a descrição excelente de locais mágicos(como corações, ups) que nos fazem entrar pelo livro dentro . Ah, mordomos e cães de papel, haverá algo mais encantador?
Este livro cria uma história para um mundo novo com muito potencial, com tantos tipos de magia diferentes e originais. Será muito interessante ver este mundo recriado em filme. Os amantes de Harry Potter poderão gostar desta saga. Inicialmente pensei que a história se desenvolvesse de uma forma mais ampla mas é focada num único sitio conforme a sinopse, no entanto, dá-nos a conhecer um pouco da extensão deste novo mundo e que nos fazer querer saber mais. Ao terminar o livro queria saber muito mais do mundo e destas personagens, pois soube a pouco.