10% de desconto

Treino em Futebol

O exercício de treino como meio de comunicar uma forma de jogar

de Vítor Gouveia
Editor: Lidel, maio de 2023 ‧
23,25€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Este livro aborda questões práticas do treino em futebol, que destacam a capacidade de organização do treinador, com especial enfoque no exercício de treino como ferramenta fundamental na comunicação de um modelo de jogo. São abordados aspetos essenciais de planeamento, como a semana de treino, a sessão de treino, o modelo de jogo e o modelo de treino.

Os exercícios de treino propostos são uma mais-valia desta obra: organizados e classificados de acordo com os seus objetivos, auxiliam a organização do treinador, que encontrará, para cada exercício: objetivos, comportamentos, descrição, esquema e eventuais observações.

Este livro será uma excelente ferramenta de trabalho para treinadores, alunos de disciplinas de futebol em cursos de Motricidade Humana ou Desporto e de outras formações específicas, como estudantes de áreas relacionadas com o treino em futebol.

- Parte I: Contextualização do exercício de treino

1.A semana enquanto unidade estrutural de planeamento
2.A sessão de treino
3.A definição de comportamentos no modelo de treino e no modelo de jogo
4.O exercício de treino
5.O modelo de classificação dos exercícios

- Parte II: Exercícios de treino
6.Genéricos
7.Posicionais
8.De decisão condicionada
9.Decisionais

Treino em Futebol

O exercício de treino como meio de comunicar uma forma de jogar

de Vítor Gouveia

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897528408
Editor: Lidel
Data de Lançamento: maio de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 239 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 248
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Futebol
EAN: 9789897528408

Contém o essencial

SB

Achei o livro muito útil. Aborda o planeamento da época desportiva e explica muito bem como deve ser montado um microciclo, com exercícios para aplicar nos treinos. Serve de consulta.

SOBRE O AUTOR

Vítor Gouveia

Docente de Futebol na Universidade de Coimbra e no Politécnico de Leiria em cursos de licenciatura e mestrado, em disciplinas de futebol. Treinador UEFA PRO. Autor e coautor de diversas publicações técnicas e científicas. Treinador-Adjunto da Seleção Nacional AA de Angola.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU