Tornar-se Pessoa
de Carl Rogers
Sobre
o Livro
Sinopse
"O objectivo deste livro é o de compartilhar convosco algo da minha experiência - alguma coisa de mim. Aqui está um pouco daquilo que experimentei na selva da vida moderna, no território amplamente inexplorado das relações pessoais. Aqui está o que vi. Aqui está aquilo em que comecei a acreditar. Foi esta a forma como tentei verificar e pôr à prova aquilo em que acreditava. Aqui estão algumas das perplexidades, questões, inquietações e incertezas que tive de enfrentar. Espero que o leitor possa encontrar neste livro que lhe é dedicado algo que lhe diga respeito."
Excertos
“A pessoa torna-se no que é, como o paciente diz com tanta
frequência durante a terapia. O que isto parece querer indicar é que o
indivíduo se torna – na sua consciência – aquilo que é – na experiência.
O indivíduo é, por outras palavras, um organismo humano completo
e em pleno funcionamento. Antecipo já as reacções de alguns dos
meus leitores: «Quer dizer que o resultado da terapia é apenas tomar
o homem um organismo humano, um animal humano? Quem o
controlará? Quem o socializará? Ele irá rejeitar todas as suas inibições?
Terá sido simplesmente libertada a besta, o id, no homem?». A resposta
mais adequada parece ser esta: «Na terapia o indivíduo torna-se
verdadeiramente um organismo humano, com todas as riquezas que
isso implica. Ele é realmente capaz de se controlar a si próprio e está
incorrigivelmente socializado nos seus desejos. E isto não é a besta do
homem. Apenas existe homem no homem, e foi este que nós tornámos
capaz de se libertar”.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Tornar-se Pessoa
ISBN
9789898160461
Editor:
Padrões Culturais
Idioma:
Português
Dimensões:
149 x 208 x 24 mm
Páginas:
480
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Tempo Social
Classificação Temática:
Livros em Português
> Ciências Sociais e Humanas
> Psicologia
Este livro é inspirador, é honesto e franco, convida-nos a refletir e, acima de tudo, a arriscar em tornarmo-nos naquilo que somos, com tudo que isso pode significar. Carl Rogers é magistral.
Leitura obrigatória!
É um excelente livro que utilizo na minha atividade profissional. Consulto muitas vezes para tirar dúvidas ou simplesmente inspirar-me.
um livro que é muito importante por quem se interessa por relações humanas.
Excelente manual para todas as pessoas que se interessam pela área do desenvolvimento pessoal, com uma linguagem simples e prática que facilita a sua leitura.
Uma obra excelente que, com linguagem prática e acessível, procura desvendar os mistérios das relações humanas, dos relacionamentos intrapessoais e interpessoais. Aconselho a todos os que procuram compreender melhor o seu "eu".
Este livro é uma excelente ferramenta para todos aqueles que pretendem aumentar o seu autoconhecimento, bem como o conhecimento da visão humanista da psicoterapia de Carl Rogers. "Tornar-se Pessoa" abre portas a novas perspetivas acerca da forma como nos encaramos a nós mesmos e aos outros, levando-nos a refletir acerca de muitos (pré)conceitos.
Leitura essencial para a compreensão das relações humanas e para a aceitação e compreensão do outro. Não se destina somente a psicólogos e, apesar de ter capítulos mais direccionados para esse área, é um livro que considero transversal e essencial para todos.
De facto um obra que vale o investimento. Escrita de qualidade, linha de pensamento e ideologia Humanista aplicada à vida real.
Este livro é riquíssimo, perfeito para melhorar a qualidade das relações terapêuticas e não só! Carl Rogers, como Humanista que é, apresenta diversas dicas, testemunhos reais da sua vida, casos verídicos, etc, para uma relação ideal entre as pessoas. Estende isto tudo a campos como a educação, terminando com críticas à própria ciência