Todos Devemos Ser Feministas

de Chimamanda Ngozi Adichie; Ilustração: Leire Salaberria

Livro eBook
editor: Dom Quixote, fevereiro de 2020
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
«Hoje eu peço que sonhemos e comecemos a planear um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens e mulheres mais felizes, mais autênticos. Para que isso aconteça precisamos de criar as nossas filhas de maneira diferente. Também precisamos de criar os nossos filhos de maneira diferente.»

  Além de ser uma escritora notável e um modelo para as novas gerações, Chimamanda Ngozi Adichie é uma voz do feminismo e uma defensora da igualdade e dos direitos humanos. A sua palestra Todos Devemos Ser Feministas deu origem a um livro e, agora, a esta edição ilustrada e adaptada ao público mais jovem.

Todos Devemos Ser Feministas

de Chimamanda Ngozi Adichie; Ilustração: Leire Salaberria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722069489
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: fevereiro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 196 x 268 x 9 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 48
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros de Referência > Juvenil
EAN: 9789722069489
e e e e e

Todos devemos ler este livro

sweet

Baseado num ensaio, que mais tarde se tornou numa famosa TED talk, este livro é uma exploração sobre o feminismo contemporâneo. A autora explica de uma forma concisa e clara a importância do feminismo nos dias de hoje, desmitificando noções pré-concebidas sobre igualdade de género e intercalando a narrativa com histórias da sua própria infância. Leitura essencial.

e e e e e

Um livro necessário e lindíssimo!

Fátima Ribeiro d’Almeida

Esta adaptação da obra a um público mais jovem passa a mensagem de uma forma leve mas precisa. As nossas filhas e filhos e a forma como os educamos terá um impacto no futuro deles e na igualdade entre sexos e o respeito pelos direitos humanos. E isto é tão importante para raparigas como para rapazes. Uma obra a comprar para todas as meninas e meninos!

Chimamanda Ngozi Adichie

Chimamanda Ngozi Adichie nasceu na Nigéria, em 1977, tendo ido estudar para os Estados Unidos aos dezanove anos. Os seus contos apareceram em diversas publicações e receberam inúmeros galardões como o da BBC Short Story Competition em 2002 e o O. Henry Short Story Prize em 2003. A Cor do Hibisco, o seu primeiro romance, foi distinguido com o Hurston/Wright Legacy Award 2004 e o Commonwealth Writers' Prize 2005, tendo também sido finalista do Orange Broadband Prize 2004 e nomeado para o Man Booker Prize 2004. Meio Sol Amarelo, já publicado pela ASA, venceu, em 2007, o Orange Broadband Prize, o Anisfield-Wolf Book Award e o PEN "Beyond Margins Award". Americanah venceu o Chicago Tribune Heartland Prize 2013. A escritora foi também distinguida, em 2008, com um Future Award na categoria de Jovem do Ano e recebeu uma bolsa da MacArthur Foundation, considerada a "bolsa dos génios", no valor de 500 mil dólares. A sua obra encontra-se traduzida em trinta e uma línguas.
Em novembro de 2020 vence a categoria 'Winner of Winners', do Women's Prize for Fiction, pelo seu romance Meio Sol Amarelo. Este galardão é atribuído a título único e excecional e a autora agradeceu desta forma: 'Sinto-me particularmente comovida por ter sido votada "Vencedora das Vencedoras", uma vez que foi este prémio que inicialmente atraiu os leitores para o meu trabalho – e também me deu a conhecer tantas escritoras talentosas'.

(ver mais)
As Cientistas

As Cientistas

10%
Bertrand Editora
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
Emocionário (Diz o que Sentes)

Emocionário (Diz o que Sentes)

10%
Texto Editores
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis