Toda e Qualquer Escrita

Estudos, ensaios e críticas de literatura

Livro 1

de João de Melo
Editor: Vega, abril de 1982 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro

Toda e Qualquer Escrita

Estudos, ensaios e críticas de literatura

de João de Melo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726991946
Editor: Vega
Data de Lançamento: abril de 1982
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Páginas: 228
Tipo de produto: Livro
Coleção: Vega/Universidade
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789726991946
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

João de Melo

João de Melo nasceu nos Açores, em 1949. Licenciou-se em Filologia Românica pela Faculdade de Letras de Lisboa e foi professor nos ensinos secundário e superior. Entre 2001 e 2010, desempenhou o cargo de conselheiro cultural na embaixada de Portugal em Madrid. Com mais de trinta livros publicados (ensaio, antologia, poesia, romance e conto), tem obras traduzidas em Espanha, França, Itália, Holanda, Roménia, Bulgária, Alemanha, Estados Unidos, México e Croácia.
Ao seu romance Gente Feliz com Lágrimas foram atribuídos cinco importantes prémios literários: Grande Prémio de Romance e Novela da APE, Prémio Fernando Namora, Eça de Queiroz, Livro do Ano Antena Um e o Prémio Internacional Cristóvão Colombo (Lima, Peru). Foi ainda adaptado a televisão para a RTP, numa série de cinco episódios dirigida por José Medeiros, e ao teatro por João Brites para o grupo «O Bando».
Livro de Vozes e Sombras venceu o Grande Prémio de Literatura dst 2021 e o Prémio de Novela e Romance Urbano Tavares Rodrigues 2021, instituído pela FENPROF.
Em 2016, João de Melo recebeu o Prémio Vergílio Ferreira, consagrando a sua carreira literária. Pelo conjunto da obra, foi-lhe também atribuído o Prémio Tributo de Consagração Fundação Inês de Castro 2020.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU