10% de desconto

O Cão dos Olhos Dourados

de João de Melo
Livro eBook
editor: Dom Quixote, agosto de 2021
13,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
Eis a história do Nick, um cão de olhos dourados, e da amizade que se estabelece com uma família e um grupo de amigos. A alegria regressara ao bairro e as brincadeiras das crianças não tinham horas para acabar, até que surgiu um telefonema…

À escrita elegante e poderosa de João de Melo juntam-se as ilustrações de grande sensibilidade e beleza de Célia Fernandes.

Um livro para se ler com o coração e que nos transporta para as memórias de infância presentes em todos nós.

O Cão dos Olhos Dourados

de João de Melo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722072182
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: agosto de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 192 x 266 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 48
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Plano Nacional de Leitura > 12-14 anos > Literatura
EAN: 9789722072182

SOBRE O AUTOR

João de Melo

João de Melo nasceu nos Açores, em 1949. Aos 11 anos, deixa a sua ilha natal para prosseguir os estudos no continente, como aluno interno do Seminário dos Dominicanos, onde permanece entre 1960 e 1967. Abandonado o seminário, passa a viver em Lisboa, prosseguindo os estudos enquanto trabalha e iniciando colaborações na imprensa escrita. É, aliás, num jornal, o Diário Popular, que publica o seu primeiro conto, aos 18 anos. A partir de então publicará contos, crítica literária e poemas em diversos periódicos de Lisboa e dos Açores, integrando-se na geração literária que, sediada em Angra do Heroísmo - e ligada ao suplemento literário do jornal A União - renovou a literatura açoriana contemporânea.
A incorporação no exército, com o posto de furriel e a especialidade de enfermeiro, em 1970, e a posterior ida para Angola, onde permaneceu 27 meses numa zona de guerra, marcá-lo-ão em termos pessoais e literários, sendo tema de vários livros seus, de que se destaca, na ficção, Autópsia de Um Mar de Ruínas, romance que é uma referência na literatura portuguesa sobre a guerra colonial.
Já após a revolução de Abril de 1974, João de Melo licencia-se em Filologia Românica pela Faculdade de Letras de Lisboa, mantendo sempre colaboração em diversas revistas literárias (Colóquio-Letras, Vértice e, mais tarde, Sílex, Ler, etc.). No início da década de 80, torna-se professor do ensino secundário, atividade em que reparte até hoje o seu tempo com a escrita literária.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR