10% de desconto

The Silmarillion

de J. R. R. Tolkien
idioma: inglês
Editor: HarperCollins Publishers, agosto de 2013 ‧
13,51€
10% DESCONTO CARTÃO
Venda o seu livro
The forerunner to The Lord of the Rings, The Silmarillion tells the earlier history of Middle-earth, recounting the events of the First and Second Ages, and introducing some of the key characters, such as Galadriel, Elrond, Elendil and the Dark Lord, Sauron.

The Silmarillion

de J. R. R. Tolkien

Propriedade Descrição
ISBN: 9780007523221
Editor: HarperCollins Publishers
Data de Lançamento: agosto de 2013
Idioma: Inglês
Dimensões: 127 x 164 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Inglês > Literatura > Literatura Fantástica
EAN: 9780007523221

Mito de criação fabuloso!

Miguel F.

O Silmarillion representa o mito de criação de Arda, o mundo onde se situa a Terra Média. O livro foca-se em vários eventos que marcaram este mundo antes dos enredos de "O Hobbit" e da trilogia "O Senhor dos Anéis". Devido a este aspeto, certas partes do livro podem ser um pouco "massudas", com longas e detalhadas descrições. Portanto, recomendo este livro a leitores que já tenham lido "O Hobbit" e a trilogia "O Senhor dos Anéis", e que procurem mais informação sobre o mundo de Arda.

O inicio de uma Obra Prima

Milton Vieira

Este livro é uma parte relevante da saga literária de J R R Tolkien pois com esta obra o autor introduz ao leitor toda a mitologia e prepara o caminho para o Hobbit e o Senhor dos Anéis pelo que ler o Silmarillion primeiro é crucial para entender-mos a obra de Tolkien. Pelo que recomendo a aquisição deste livro.

Incrível!

Bruno Mota

Construção de personagens gigante, descrições incríveis e completas. Muito bom!

SOBRE O AUTOR

J. R. R. Tolkien

John Ronald Reuel Tolkien nasceu na África do Sul, de pais ingleses, em 1892. Tinha 4 anos quando o pai morreu e foi já em Inglaterra que fez os seus estudos, concluídos em 1915 na Universidade de Oxford. Alistado no Exército Inglês, combateu na Primeira Grande Guerra e foi vítima da "febre-das-trincheiras", que o levou a estar hospitalizado durante um ano. A seguir à guerra trabalhou na equipa que organizou o "Dicionário Inglês de Oxford" e começou a lecionar, primeiro na Universidade de Leeds, depois na de Oxford. Tolkien era um especialista do Old English (que vai do séc. VIII a.C. ao séc. XII d.C.) e do Middle English (que vai do séc. XII ao XVI).
"O Hobbit", seu primeiro livro (já publicara textos académicos, nomeadamente, em colaboração com E. V. Gordon, "Sir Gawain and the Green Knight) escreveu-o em 1937, e a trilogia de "O Senhor dos Anéis" foi publicada nos anos de 1954 e 55. J.R.R. Tolkien viria a morrer em 1973, com 81 anos.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR